Saiba todos os detalhes do filme ‘Silvio’, que estreia no dia 12 de setembro; Silvio Santos será homenageado após sua morte
Silvio, filme sobre o sequestro e a história de Silvio Santos, estreia no dia 12 de setembro. Mas o que podemos esperar desse lançamento? Com Rodrigo Faro no personagem, o filme traz uma visão do Senor Abravanel como pessoa, pai, por trás das câmeras como todo mundo conhece.
Em coletiva de imprensa, o diretor Marcelo Antunez, além dos produtores, deram detalhes sobre Silvio. De acordo com eles, a ideia era fazer uma homenagem ao dono do SBT a partir de um recorte de sua história, como o sequestro que ele enfrentou em 2001, quando foi mantido como refém em sua mansão.
“A vida do Silvio é muito complexa, você não conta no filme”, disse o produtor Roberto D'Avila. “Tem que escolher um fio condutor e, dentro disso, encontrando partes da história relevante. O sequestro mostra o Silvio humano, lá ele está despido, uma situação que ele jamais imaginou estar, então lá que a gente mostrou quem era o Silvio, como era a casa dele”.
Marcelo Antunez completou dizendo que esse ponto de partida vem de um fato que é único na história da política. “Foi a única vez que foi negociado com o sequestrado e não com o sequestrador. O que isso diz sobre o Silvio Santos? O que diz sobre essa pessoa? Em uma situação limite como essa, conseguiu conquistar a confiança dessa outra pessoa para que deixasse o Silvio negociar em seu nome e, negociando em seu nome, o Silvio controla a situação em volta”, comentou.
A ideia do filme era mostrar o Dono do Baú por trás da caricatura criada por ele mesmo. É possível conhecer o Senor que pouca gente conhecia e, por isso, Rodrigo Faro precisou diminuir essa caricatura criada do Silvio Santos. “Foi um desafio muito grande, porque a caricatura todo mundo faz”, disse o ator e apresentador.
Entretanto, mesmo com toda a tensão e emoção do filme, o lado cômico é forte em alguns momentos e, de acordo com a direção, a ideia era justamente essa. “Uma das sabedorias do Silvio era levar uma situação tensa para um lado às vezes até engraçado. Tem até cenas que o Silvio tenta descontrair para abaixar a tensão”, apontou Rodrigo Faro.
Ainda em coletiva, o apresentador da Record comentou sobre a importância do longa-metragem Silvio e a homenagem deixada ao comunicador, que faleceu no dia 17 de agosto. “Quem deixou a gente foi o Senor Abravanel, o Silvio é eterno”, garantiu.
“Foi muito engraçado”, começou ele que, ao contar a ideia de fazer uma homenagem, ouviu a seguinte resposta: “Olha Ricardo, eu não autorizo, mas eu também não desautorizo”, relembrou. Aí eu percebi que ele estava falando que não ia dar dinheiro para fazer. É mais ou menos isso que ele quis dizer”.
O produtor Roberto d’Avila ainda revelou que eles não tiveram contato com a família Abravanel na produção de Silvio e as filhas de Senor não chegaram nem a ver o resultado da produção. “Não tivemos contato com a família. Então fizemos as coisas com uma profunda investigação, uma pesquisa, uma coisa muito mais de construção de entendimento do personagem”, disse.