Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CASO JEFF MACHADO

Suspeito de assassinar Jeff Machado confessa que ajudou a esconder o corpo

Indicado pela polícia, suspeito de assassinar Jeff Machado, Jeander Vinícius da Silva Braga confessa que participou da ocultação; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeito de assassinar Jeff Machado confessa que ajudou a esconder o corpo - Reprodução/Instagram
Suspeito de assassinar Jeff Machado confessa que ajudou a esconder o corpo - Reprodução/Instagram

Mais um capítulo foi adicionado a investigação que busca achar o responsável pelo assassinato do ator Jeff Machado. Nesta quarta-feira (31), Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, foi indicado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) por homicídio e ocultação do corpo.

Segundo o G1, ele confessou na última sexta-feira (26) que participou da ação de esconder o cadáver de JeffJeander e o ator teriam se conhecido em um aplicativo de relacionamento e, no dia 23 de janeiro, se encontrou com o famoso na casa dele.

No depoimento dado pelo suspeito, ele afirma que uma terceira pessoa estava acompanhando os dois. Em determinado momento, ele foi tomar banho e, quando voltou, encontrou Jeff morto, na cama e com um fio no pescoço. Essa terceira pessoa não é Bruno de Souza Rodrigues, o maior suspeito do caso, mas sim alguém que teria dito a Jeander que "é isso que faz com quem passa HIV para os outros".

Então, o suspeito teria sido obrigado por esse terceiro participante a esconder o cadáver do ator em um baú e ajudado a transportar o móvel até Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde o corpo foi encontrado pela polícia.

A polícia, porém, não acredita que há um terceiro elemento envolvido no caso e que Jeander tenha dado uma versão fantasiosa. Segundo as investigações do DPPA, apenas Jeander Bruno estavam no local com o assassinado e teriam participado do crime. Nesta quarta, ambos foram indicados por homicídio triplamente qualificado.

Jeander já passou pela polícia anteriormente por roubo e estaria em período de prova por dois anos. “Não existe elemento na investigação que aponte para uma outra pessoa na cena do crime. O que ele está tentando fazer é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado”, diz o advogado de Jeff Machado, Jairo Magalhães, ao G1.

PRIMEIRO SUSPEITO ERA DA GLOBO

Durante as investigações do assassinato de Jeff Machado, a Globo apresentou à polícia neste sábado (28) os motivos por ter demitido o suspeito de participar do crime, Bruno de Souza Rodrigues. Ele foi mandando embora em 2018 após a empresa descobrir que ele oferecia participações em programas da emissora em troca de dinheiro.

Na época, Bruno dizia a atores que conseguiria papéis para eles na Globo sem ao menos comunicar a empresa. Jeff Machado foi uma das vítimas do golpe de Bruno e teria pago R$ 20 mil ao colega em troca de um trabalho na grande emissora carioca.