Avião que caiu no Mato Grosso é da mesma família e fabricante da aeronave que matou Marília Mendonça em 2021
Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda no Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (15). A aeronave transportava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e seus dois netos. Os três morreram junto do piloto e do copiloto do avião. Mas o que poucos sabem é que o modelo responsável pelo acidente é o mesmo que matou a cantora Marília Mendonça em 2021.
A aeronave é do modelo Beechcraft King Air C90GTi 2010 prefixo PS-AAS, que é da mesma família e fabricante do avião que caiu em novembro de 2021 com a sertaneja. O veículo estava em condições regulares para voar e tem capacidade para um piloto e 7 passageiros. Com autonomia de voo de até 5 horas, ele atinge uma velocidade média de 460 km/h. 2.300km.
Um Beechcraft King Air C90GTi está avaliado atualmente entre R$ 10 milhões e R$35 milhões, contando com uma turboélice de 4.756. O avião que caiu com o empresário a bordo é uma versão mais moderna do modelo utilizado pela Rainha do Feminejo em 2021.
Marília Mendonça morreu em um Beechcraft King Air C90A 1984, que caiu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Ambas as aeronaves se assemelham em peso e capacidade de passageiros.
Mais uma tragédia aérea chocou as redes sociais nesta quinta-feira (15). Um avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu em Apiacás, na zona rural do Mato Grosso. O empresário Arni Alberto Spiering, os dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto morreram no acidente. Mas quem era o empresário?
Arni Alberto tinha 70 anos e era conhecido por sua atuação no ramo de sementes e no transporte de combustíveis. Ele foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis em 2010, quando o time conquistou o único título estadual. Entretanto, de acordo com o Globo Esporte, Arni era gaúcho, natural de Venâncio Aires, e torcedor do Internacional.