TV Globo é detonada e telespectadores apontam "hipocrisia" da emissora carioca por terem esquecido de Jô Soares nos últimos anos de sua vida
Na noite do último domingo (7), a TV Globo virou alvo de ataques após realizar uma super homenagem ao apresentador Jô Soares, morto aos 84 anos.
No Fantástico, o programa celebrou a carreira do humorista e sua trajetória na televisão brasileira, mas alguns telespectadores resolveram apontar uma suposta hipocrisia - já que, até então, a vênus platinada havia 'esquecido' do veterano desde sua demissão, lá em 2016.
"A Globo não tem nem vergonha", disse uma internauta. "Hipocrisia. Globo demitiu Jô Soares e agora vem 'rasgar seda'", comentou outro. Já uma terceira ressaltou: "Jô Soares estava doente já tem tempo e nunca falaram nada, esqueceram dele. Agora estão querendo audiência".
Vale lembrar que, de acordo com o Notícias da TV, o fim do Programa do Jô se deu por três motivos: a concorrência com o SBT, a renovação da grade da TV Globo e problemas de saúde que ele já enfrentava - ou seja, o apresentador teria deixado a emissora por contra própria.
Jô Soares morreu na última sexta-feira (24). A família decidiu não revelar a causa da morte.
Veja:
E a @globo nem vergonha sente de ter excluído o MAIOR comunicador de nossa geração - Jô Soares - por ter feito o mínimo q uma mídia isenta faria: ouvir Dilma. Não esquecemos!
— Lena Brito ❤️🚩🚩🚩🚩 (@Lena_educadora) August 8, 2022
Hipocrisia. Globo demitiu Jô Soares e agora vem "rasgar seda". #fantastico
— Flavio Santne (@flaviosantne) August 8, 2022
Essa globo é uma hipocrisia só mano, Jô Soares tava doente já tem tempo e nunca falaram nada, esqueceram dele. Agora estão querendo audiência e estão fazendo várias homenagens. Tnc #globolixo@esquerdaFede
— Rafaela Pereira (@rafarave22) August 7, 2022
"Jô Silvio: nesse reencontro histórico, no Troféu Imprensa 2017, no SBT, Jô aproveitou para agradecer aos jurados que lhe deram seis estatuetas como o melhor dos melhores no comando de um talk show!", escreveu a apresentadora.