Após defesa de Nego Di pedir a liberdade do humorista, justiça toma decisão sobre o caso; confira se o ex-bbb vai ficar preso
Publicado em 23/10/2024, às 14h18
Preso preventivamente desde julho de 2024 por estelionato, Nego Di teve seu pedido de liberdade negado pela Justiça nesta quarta-feira (23). A defesa do humorista argumentou que a prisão preventiva seria desnecessária e entrou com vários pedidos de habeas corpus, alegando que ele poderia responder ao processo em liberdade.
De acordo com o portal Em Off, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve a decisão de mantê-lo preso na Penitenciária Estadual de Canoas 1, justificando a medida com base no risco de novos golpes e na possibilidade de fuga de um dos sócios do humorista, que segue foragido.
Para quem não sabe, Nego Di é acusado de estar envolvido em um esquema fraudulento que lesou mais de 300 pessoas através de uma loja virtual chamada “Tá Di Zueira”, que oferecia produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, mas nunca os entregava aos compradores. O prejuízo causado é estimado em R$ 5 milhões.
Suspeito de mais um crime
Além das acusações de estelionato, as investigações também levantam suspeitas de que Nego Di estaria envolvido em operações de lavagem de dinheiro, o que agrava ainda mais a sua situação judicial. O caso segue em andamento, com a Justiça ouvindo depoimentos de testemunhas e reunindo mais provas sobre o esquema.
Esposa do humorista também foi presa!
Nego Di segue preso pelo crime de estelionato, mas quem já deixou a cadeia foi sua esposa, Gabriela Sousa, que foi detida em Florianópolis devido a posse ilegal de armamento sem registro e de uso restrito às Forças Armadas. A investigada foi liberada em julho mediante a pagamento de fiança. "Estoucompletamente derrotada", disse Gabriela. Mas quanto ela pagou?
Saiba mais detalhes em: Esposa de Nego Di pagou fortuna para ser liberada da cadeia; saiba quanto