Ex-assistente de palco de Ratinho, Valentina Francavilla denuncia preconceito que vem sofrendo nas redes sociais após engordar mais de 30 kg
Ex-assistente de palco do Programa do Ratinho, Valentina Francavilla voltou a desabafar sobre as críticas que recebe nas redes sociais devido a seu novo corpo. A famosa engordou mais de 30 kg nos últimos meses, mas apesar de se aceitar com sua nova forma, vem recebendo uma chuva de ataques.
Em entrevista ao Fofocalizando nesta terça-feira (5), a influenciadora revelou nunca ter passado por episódios de preconceito na vida. Isso começou a mudar após seu corpo magro desaparecer. "Nunca na minha vida sofri preconceito, sofri sendo gorda”, lamentou ela.
Ela destacou que não incentiva ninguém a engordar, mas reiterou a pressão social para voltar a ficar com o corpo de antes: “Óbvio que não, romantizar a obesidade, a gente não tá aqui pra sofrer isso, a gente não tá aqui pra sofrer essa pressão social. Uma coisa que eu quero lutar, é contra a gordofobia”.
“Primeiro que peso não significa saúde, você pode ser super magra e estar mal de saúde. Você pode estar enorme de gorda, e os exames tudo ok. Isso é uma coisa que tem que deixar claro. Hoje eu sou muito mais saudável do que quando eu fui para A Fazenda. Eu não comia nada, eu era muito criticada, chamada de caveira. Agora, eu sou chamada de nossa, como o tempo estraga a pessoa mesmo”, desabafou Valentina Francavilla.
Valentina diz não romantizar a obesidade #FofocalizandoNoSBTpic.twitter.com/UBPL1R9lyJ
— Fofocalizando (@pfofocalizando) December 5, 2023
Recentemente, a ex-assistente de palco do Programa do RatinhoValentina Francavilla abriu o coração e mostrou como está o corpo após ganhar 40 kg. Só de maiô, a ex-funcionária do SBT apareceu na área de piscina da casa e posou em frente à câmera sem filtros.
"Quero mostrar para vocês como eu realmente estou. Olha as celulites. Eu estou assim, exatamente assim", disse ela enquanto dava voltinhas. E completou na legenda: "Sim! É assim que eu realmente estou! Vou começar a me cuidar, quem vem comigo nessa? É difícil, mas bora".