Jornalista esportivo Márcio Guedes morre aos 76 anos no Rio de Janeiro após dura luta contra doença devastadora
Luto! Na noite da última sexta-feira (03), o jornalismo esportivo perdeu um grande nome: o jornalista Márcio Guedes. O comunicador morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro, por complicações no pâncreas em decorrência de um câncer.
O profissional da comunicação fazia tratamento contra o tumor quando, em dezembro do ano passado, contraiu uma hepatite C - que debilitou ainda mais a saúde. As informações são do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.
Márcio Guedes estava internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (27), por ter sofrido uma piora em seu quadro. O jornalista seguiu sob cuidados médicos até a última sexta-feira (03), mas não resistiu às complicações.
"O Márcio pegou hepatite C, descobriu acho que no fim de dezembro. Estava bem fraco e cansado. Mas há umas semanas as pernas começaram a falhar. Na segunda-feira, não conseguia levantar da cama e foi levado para São José. E lá descobriram que o câncer tinha voltado e afetado o pâncreas. O coração parou hoje", disse o amigo Sergio du Bocage ao UOL.
O comunicador teve uma carreira de mais de 50 anos no jornalismo esportivo, tendo passado por emissoras como a TV Globo, ESPN, Rede Manchete e TV Brasil. Torcedor declarado do Botafogo, seu corpo deve ser velado no salão do clube.
"Com muita dor no coração, viemos informar que perdemos o nosso irmão! O Nandinho, infelizmente, veio a falecer! Que Deus possa confortar todos nós!", dizia a mensagem publicada pelo perfil oficial. Imediatamente, muitos fãs e famosos lamentaram a notícia.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.