Descubra por que Márcia Aoki, viúva de Pelé, decidiu deixar a mansão no Guarujá e entregá-la ao enteado, Edinho; veja
Publicado em 13/08/2024, às 10h33
A viúva de Pelé, Márcia Aoki, tomou uma decisão significativa ao deixar a icônica mansão no Guarujá (SP), onde viveu por muitos anos ao lado do Rei do Futebol. O imóvel, que se tornou um símbolo do legado do 'Atleta do Século', agora está sob os cuidados de Edinho, filho do ex-jogador, que também é o responsável por administrar os bens do pai.
A mudança de Márcia, que ocorreu na última sexta-feira (9), foi motivada principalmente pelo alto custo de manutenção do luxuoso casarão. Segundo o advogado Luiz Kignel, em entrevista ao G1, a decisão foi prática: “Não mais residindo e enquanto não houver partilha, a responsabilidade é do espólio. O inventariante [Edinho] recebeu as chaves e passa a custear.”
Embora tenha deixado o imóvel, a mansão permanece no nome de Márcia, conforme previsto no testamento deixado por Pelé. O advogado de Edinho, Augusto Miglioli, deixou claro que a mudança foi uma escolha pessoal de Márcia, sem qualquer pressão da família.
A mansão, localizada em frente à Praia de Pernambuco, foi a última residência de Pelé e conta com um elevador para facilitar sua locomoção nos últimos anos de vida. Márcia e Pelé viveram anos no imóvel, que também era um ponto de encontro para amigos e familiares de todas as partes do mundo.
Agora, Edinho passa a ser o responsável pela mansão, enquanto Márcia aguarda o término do inventário para transferir a propriedade oficialmente para seu nome.
Ver essa foto no Instagram
O antes e depois da mansão do Rei do Futebol Pelé deixou todos de queixo caído. O imóvel está localizado no Guraujá, Litoral de São Paulo, e se encontra em estado deplorável. O lugar está com nítidos sinais de abandono após a morte do craque em 2022, devido a um câncer de cólon. Hoje a residência é palco de vandalismo e roubo. Saiba mais!