Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELEMBROU

Após luta, Wanessa Camargo expõe marcas deixadas por sério distúrbio: “Machucando”

A cantora e ex-bbb Wanessa Camargo recorda tempos de luta contra a distúrbio alimentar e expõe as marcas deixadas em sua vida

Andrew Oliveira Publicado em 10/06/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanessa Camargo recorda tempos de luta contra a bulimia: "Pressão de ficar magra" - Reprodução/Globo
Wanessa Camargo recorda tempos de luta contra a bulimia: "Pressão de ficar magra" - Reprodução/Globo

A cantora e ex-bbb Wanessa Camargo já passou por uma situação bastante delicada envolvendo sua saúde física e mental. Ela recordou os momentos traumáticos que enfrentou durante sua luta contra a bulimia no início da carreira e contou como vem lidando após se curar do distúrbio alimentar.

"Existia uma pressão do mercado com cantoras adolescentes, exigiam a entrega de um corpo perfeito. Infelizmente, fui para esse caminho. Hoje, adolescentes estão com mais distúrbios do que naquela época. Eu sentia a pressão de ficar magra na capa da revista, agora todos sentem a pressão das redes sociais", disse a cantora ao jornal Extra.

Em seguida, contou que a bulimia deixou marcas que enfrenta até hoje. "Me deixou marcas. Tenho refluxo, por exemplo. Fui machucando minha garganta, e isso poderia prejudicar para sempre meu canto, que é o que mais amo fazer. Na terapia veio esse alerta. Mais tarde, com a primeira gravidez, eu tive outra mudança de pensamento: vou querer emagrecer logo esses quilos ou ter saúde para amamentar meu filho e fornecer todos os nutrientes de que ele precisa? Claro que foi a segunda opção", continuou.

"Estou recuperada, mas foram muitos anos de luta. Com distúrbios alimentares você tem que ficar vigilante o resto da vida. Ter virado vegana me ajudou também. Mudou minha relação com a comida. Como muito mais, sou perfeitamente saudável e vivo em equilíbrio", concluiu a artista.

EXPÔS A NAMORADA

Dado Dolabella revelou detalhes da primeira experiência de sua namorada, Wanessa Camargo, com o uso de canabidiol (CBD), substância derivada da planta Cannabis, popularmente conhecida como maconha. A experiência, relatada durante uma participação no podcast Ticaracaticast, marca uma mudança significativa na visão de Wanessa sobre o uso medicinal do canabidiol.

Dado, conhecido por seu ativismo vegano e defesa do uso medicinal da maconha, explicou que Wanessa inicialmente tinha um forte preconceito contra o canabidiol. “A Wanessa tinha muito preconceito com o canabidiol. Eu já uso o óleo há muito tempo por conta da recuperação celular, porque ele é anti-inflamatório,” comentou.

A mudança de opinião aconteceu durante uma viagem a Alto Paraíso, Goiás. Dado detalhou que, por volta das 23h30, Wanessa começou a sentir fortes dores de barriga. Sem farmácias abertas e temendo reações adversas a medicamentos desconhecidos, Wanessa relutou em aceitar o óleo de canabidiol oferecido por Dado.