Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / SUSTO

Covid-19 se alastra: sertanejo Cauan melhora, mas pai tem piora rápida e vai parar na UTI

Agora, os dois estão internados no mesmo hospital em Goiânia; saiba os detalhes

Redação Contigo! Publicado em 22/08/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sertanejo Cauan melhora, mas pai tem piora rápida e vai parar na UTI - Reprodução/Instagram
Sertanejo Cauan melhora, mas pai tem piora rápida e vai parar na UTI - Reprodução/Instagram

João Luiz Máximo, pai do cantor Cauan Máximo, também está na UTI após complicações da Covid-19.

Ele foi internado nesta sexta-feira, 21, no hospital Anis Rassi, em Goiânia (GO), mesmo local em que o cantor sertanejo se recupera da doença.

O estado de saúde do pai do cantor é estável. Ele está com aproximadamente 50% do pulmão comprometido, mas a doença está avançando rápido. Os primeiros sintomas apareceram há apenas 3 dias.

Há dois dias, o médico Fernando Máximo, irmão do cantor, contou detalhes do tratamento que Cauan está recebendo. No Encontro, ele contou o emocional tem pesado em sua recuperação.

"O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente", declarou.

Ele tem inclusive conversado com Cauan que tem demonstrado certa ansiedade durante a internação. Com otimismo, ele tem motivado o cantor a reagir.

"A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: 'vai dar certo, você vai ser curado também'."