Com mais de 50 anos de carreira, o cantor sertanejo Xororó completa 67 anos nesta segunda-feira, 30; relembre curiosidades
Publicado em 30/09/2024, às 15h45
O cantor Xororó completa 67 anos nesta segunda-feira, 30. Com mais de 50 anos de carreira com a dupla Chitãozinho & Xororó, o artista dono de grandes sucessos e pioneiro em diversos marcos da história da música sertaneja teve o gosto pela música despertado por seus pais, Seu Marinho e Dona Araci e desde então nunca mais parou.
Nascido na cidade de Astorga, interior do Paraná, o pai de Sandy e Junior iniciou a carreira musical se apresentando ao lado do irmão mais velho, Chitãozinho, em festas juninas e clubes em sua cidade natal.
Ver essa foto no Instagram
Com inúmeros sucessos desde 1970, é possível afirmar que o lançamento do álbum 60 Dias Apaixonado, em 1978, foi o primeiro grande sucesso da carreira dos irmãos, tendo conquistado um disco de ouro. Desde então, a dupla que lançou clássicos como Evidências, se tornou recordista de vendas de discos no Brasil e somam mais de 40 milhões de álbuns vendidos, além de seis prêmios Grammy Latino.
E o talento não para por aí! Além de cantor, Xororó já esteve à frente de um programa de TV ao lado do irmão. Eles estrearam o Programa Chitãozinho & Xororó, exibido pelo SBT em 1986, aos domingos, em que apresentavam suas canções e recebiam outros músicos. A atração foi ao ar durante dois anos.
Ver essa foto no Instagram
Os agudos de Xororó, principalmente em Galopeira, grande sucesso da dupla que é sucesso até hoje, está entre os mais inspiradores do Brasil. O legado vocal do cantor exige acompanhamento vocal e cuidados que foram empregados ao lado de anos de carreira e segue sendo exemplo para outras figuras da música.