José Antônio Pereira Salgado, de 57 anos, proprietário da casa, foi encontrado por dois trabalhadores contratados por ele para limpar o terreno
Publicado em 14/02/2025, às 15h46
O corpo de José Antônio Pereira Salgado, de 57 anos, foi encontrado na última quinta-feira, 13, dentro da cisterna de sua casa, em Córrego do Onça, Zona Rural de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Dois trabalhadores rurais, que tinham sido contratados por ele para roçarem a propriedade, localizaram o homem. O caso é investigado pela Delegacia de Engenheiro Caldas, que trabalha com a hipótese de morte acidental, já que não encontrou marcas de violência no corpo.
Segundo reportagem do Estado de Minas, os dois homens chegaram cedo e não encontraram o proprietário mas, mesmo assim, deram início ao trabalho. Roçaram a frente da casa, passando depois para as laterais, quando começaram a sentir um cheiro estranho. Eles sguiram o rumo do odor e chegaram à cisterna. Lá, viram uma tora de madeira com uma corda presa. E ao olhar dentro da cisterna, avistaram o corpo de José Antônio.
Os trabalhadores chamaram a Polícia Militar, que enviou uma viatura. Ainda de acordo com a reportagem, em contato com vizinhos, os militares descobriram que o dono da casa reclamava que sua cisterna estava com problemas e que ele mesmo iria consertá-la. Ele pegou a corda com um vizinho, que o alertou sobre o perigo de descer uma cisterna. Mas ele resolveu fazer o serviço mesmo assim.
HOMEM MATA MULHER
Um homem foi preso na última quarta-feira, 12, após tentar estrangular uma mulher em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. A vítima foi atacada em um local conhecido na região como Prainha. O agressor teria agarrado a mulher e os dois caíram em uma ribanceira. Depois, o criminoso tentou matá-la. O homem, porém, foi detido.
O caso foi registrado na Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, os dois não se conheciam. Na delegacia, o preso confessou o crime e disse que queria matar a mulher para beber o sangue dela. A vítima ficou com muitos machucados pelo corpo.
Segundo informações do Jornal Metrópoles, o criminoso é um homem em situação de rua. Além de ter várias passagens pela polícia, ele estava com mandado de prisão em aberto por outro crime. O nome dele não foi divulgado.
Leia também:Mulher morre após ser esfaqueada pelo namorado na frente do filho
Ver essa foto no Instagram