Homem foi preso em flagrante após incendiar zona rural de Batatais, no interior de SP
O último final de semana foi marcado por incêndios florestais no interior de São Paulo e em cidades de outros estados do Brasil. No domingo, 25, um homem foi preso em flagrante por incendiar uma área de mata preservada na zona rural de Batatais.
Após uma investigação inicial da Polícia Civil, o suspeito identificado como Alessandro Arantes, de 41 anos, confirmou quem foi o mandante do crime ambiental. Ele disse ter agido a mando do PCC, segundo informou o UOL nesta segunda-feira, 26.
Os agentes apreenderam o homem ainda nas proximidades do local do crime, com um galão de gasolina e um isqueiro. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi algemado e levado para uma delegacia local.
O incêndio provocado por Arantes gerou uma nuvem de fumaça nas proximidades da zona rural. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar maiores transtornos para a zona urbana da cidade.
De acordo com boletim, duas pessoas morreram em decorrência dos incêndios no interior de São Paulo. Outras 66 ficaram feridas. A situação ainda inspira cuidados e está sendo investigada pela Polícia Civil.
Nesta tarde, a Secretaria de Segurança Pública (SPP) informou que subiu para três o número de pessoas presas por incêndios no interior do estado. Um homem foi preso em Porto Ferreira, outros dois em São José do Rio Preto e Batatais.
A Defesa Civil do estado atualizou a situação das cidades atingidas por incêndios suspeitos neste final de cidade e confirmou que a situação está controlada. O governo destacou alerta para queimadas em 48 municípios.