Vídeo mostra avião em chamas após queda em Apiacás nesta quinta-feira (15); confira!
Um avião de pequeno porte modelo King Air, caiu em Apiacás, na zona rural do Mato Grosso nesta quinta-feira (15). O empresário Arni Alberto Spiering, os dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto morreram no acidente. Após a queda, um vídeo da aeronave em chamas circulou pelas redes sociais.
A Polícia Civil garantiu que o avião explodiu no momento da queda. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, investiga as causas. Segundo o G1, a Polícia Militar confirmou que o avião caiu próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como Paredão, a 1.005 km de Cuiabá.
A família estava hospedada na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa do MT com o Pará. Eles deixaram o local pela manhã e retornavam para casa quando tudo aconteceu. Vale lembrar que o avião estava registrado no nome de Arni Alberto Spiering.
Spiering é ex-presidente do União Rondonópolis (MT) e dono de uma empresa de sementes no Mato Grosso. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave de pouso convencional com dois motores tinha capacidade para sete pessoas e a situação era regular.
O acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo, que resultou na morte de 62 pessoas em um voo da Voepass de Cascavel (PR) para Guarulhos, na última sexta-feira (9), deixou todos desolados. Após o ocorrido, o vidente Val Couto, que previu a tragédia, contou onde e como estão as almas das vítimas.
Ele afirma que todos foram "salvos" antes do impacto. "Neste momento sombrio, a queda do avião, envolto em dor e desespero, revela-me que nos últimos instantes antes do impacto, as almas das vítimas foram acolhidas por guias espirituais", destacou.