Médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, foi executado junto de dois amigos
O irmão da Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL) foi assassinado no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (04). Ele estava junto de um grupo de amigos quando foi alvo do que parece ter sido uma execução.
Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, estava em um quiosque na Barra da Tijuca. Ele estava acompanhado de outros três médicos quando um grupo de homens desceu de um carro, disparou contra eles e partiu imediatamente, sem levar nada.
As outras vítimas são Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33. Diego Sonnewend Proença, também de 33 anos, foi o único sobrevivente e está em estado grave no Hospital Lourenço Jorge.
De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito foi preso, mas as investigações seguem. O PSOL emitiu uma nota: "Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. O PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada".
Ultima selfie dos médicos asssassinados na Barrra da Tijuca. Entre os mortos está o irmão da deputada Sâmia Bonfim.
— Si (@sihgreg) October 5, 2023
Que horror... pic.twitter.com/68h6R7V6tH
Ver essa foto no Instagram
O ataque ao quiosque que deixou três médicos mortos e um ferido na Barra da Tijuca. pic.twitter.com/61NFjJWAbJ
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) October 5, 2023
A influenciadora Samya Silva, também conhecida como Samynha Silva, foi morta a tiros na tarde do último domingo (1). Na ocasião, ela saía de um clube acompanhada de duas amigas na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Teresina, Piauí, e foi perseguida por dois homens em uma moto.
A notícia foi confirmada pela Polícia Civil do Estado para o Splash por meio de uma nota oficial nesta segunda-feira (2). "Foi assassinada em via pública. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa imediatamente diligenciaram para dar início às investigações", informaram.
Segundo a TV Clube, afiliada da Globo, os criminosos efetuaram pelo menos seis disparos contra a jovem. Até o momento é só o que se sabe sobre o caso. Vale lembrar que Samya Silva deixou um filho. A vítima contava com mais de 56 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava vídeos de humor e da rotina.