Familiares buscam respostas sobre jovem atropelada por ônibus no Terminal Barra Funda e questionam desaparecimento de pertences pessoais
Publicado em 31/03/2025, às 13h30
Na manhã da última sexta-feira (28), a jovem Isadora Albino de Oliveira, de apenas 25 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Após o acidente, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Isadora era empreendedora, gerenciava um pequeno negócio de velas perfumadas e também trabalhava em uma hamburgueria. Ela estava a caminho do trabalho quando foi atropelada pelo veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a Rede Globo teve acesso, o irmão de Isadora afirmou que ela estava fugindo de um assaltante, o que resultou no acidente. No entanto, outro familiar disse que ele não estava com ela no momento da fatalidade e que ficou sabendo da morte apenas depois do ocorrido.
Em depoimento, o motorista do ônibus afirmou que a jovem teria atravessado a rua do terminal fora da faixa de pedestres e que não viu ninguém quando se aproximou da área.
A polícia investiga o caso, e a família segue em busca de respostas. Ainda conforme apuração da Rede Globo, os parentes querem saber o que aconteceu com o capacete e a mochila que Isadora carregava e que permaneceram com ela no local do acidente, mas não chegaram ao hospital. O enterro da jovem será realizado na cidade de Nova Russas, no Ceará.
"Na imagem, a gente viu que o capacete e a mochila estão do lado dela, só que isso não foi entregue pra gente no hospital. É outra coisa que a gente gostaria de receber: a mochila dela, com as roupas, com o perfume dela, e o capacete que estava junto dela."
O caso está sendo investigado pelo 23° Distrito Policial (Perdizes), responsável pela área, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). “A autoridade atua para identificar possíveis imagens que tenham flagrado o ocorrido, assim como testemunhas e demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, disse a pasta.
A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou a realização de perícia. Em nota, a SPTrans informou que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte também está colaborando com a apuração.
Leia mais: Cinco jovens morrem após grave acidente entre carro e caminhão no Paraná