Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / RELIGIÃO

Monge católico que vive como eremita assume ser homem trans: "Deus nos chamou"

Monge católico estadunidense que vive como eremita revela ser homem trans; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 21/05/2024, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monge católico que vive como eremita assume ser homem trans - Reprodução/Facebook
Monge católico que vive como eremita assume ser homem trans - Reprodução/Facebook

Christian Matson, monge católico que vive como eremita em Kentucky, nos Estados Unidos, assumiu ser um homem trans no último domingo (19), em um evento inédito no Igreja Católica. O religioso advoca pelo respeito às pessoas trans no exercício da fé. 

“Você tem que lidar conosco, porque Deus nos chamou para esta Igreja. A Igreja não é sua para nos expulsar - esta é a igreja de Deus, e Deus nos chamou e nos colocou nela", afirmou ele ao portal 'National Catholic Reporter'.

Matson disse que pediu permissão ao bispo da Diocese de Lexington, John Stowe, antes de assumir para a comunidade religiosa que é um homem trans. Criado na Igreja Presbiteriana, ele transicionou enquanto estava na faculdade e se converteu ao Catolicismo em 2010. 

 O estadunidense, então, analisou várias formas se envolver com a Igreja e chegou à conclusão de que ser um monge eremita talvez a que implicasse menos dificuldade. "Se eu não disser nada e permitir que a Igreja continue a tomar decisões com base em informações incorretas, então não estarei servindo a Igreja", completou.

Em maio, o Vaticano voltou a condenadar a transição de gênero. “Qualquer intervenção de mudança de sexo, via de regra, corre o risco de ameaçar a dignidade única que a pessoa recebeu desde o momento da concepção", declarou o texto aprovado pelo papa Francisco.

MULHER ACABA PRESA EM PORTÃO E NUA AO TENTAR FURTAR CASA

Uma mulher se encontrou em uma situação curiosa ao tentar furtar uma casa em Santiago, no Chile. É que ela acabou ficando presa pela calça no portão e perdeu aos roupas ao tentar se desprender. A trapalhada foi registrada por câmeras de segurança. 

Na gravação que viralizou nas redes sociais, é possível ver a moça escalando o portão quando parte da sua calça fica presa. Ela, então, lentamente vai se despindo. Aparentemente, a invasora estava sem roupas íntimas na ocasião. 

Segundo a mídia local, ela estava com um comparça, que a abandonou ao vê-la pendurada no portão. Eventualmente, ela conseguiu se desprender e fugiu, vestindo a blusa de agasalho nas pernas. A gravação virou assunto na web.