A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis investida o caso
Uma mulher de 53 anos, identificada como Cristiane Correa Santa Catarina, ficou à deriva no mar após ser deixada na Ilha dos Porcos, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no sábado, 15. Ela estava no local acompanhada do então amigo, Helcius Pitanguy, herdeiro do renomado cirurgião Ivo Pitanguy.
Segundo relatado pela mulher e registrado em boletim de ocorrência, ela teria aceitado fazer um passeio com o sujeito. De início, a denunciante já teria notado sinais de embriaguez, mas que mesmo assim foi à ilha por ser amiga de longa data do homem.
A psicóloga conta que o primeiro dia do passeio ocorreu dentro da normalidade, o que incluiu uma visita à mansão dos Pitanguy. No entanto, ela saiu para encontrar algumas amigas no dia da ocorrência, o que teria revoltado o herdeiro.
Ao retornar com as amigas, Cristiane passou a ser alvo de ofensas de Helcius. Em entrevista ao jornal O Globo, ela conta que ele esperou o grupo de mulheres ir embora para começar a ofendê-la moralmente enquanto faziam uma refeição.
"Somos amigos há 12 anos, só que ele é um sujeito de trato difícil. Portanto, nesses 12 anos têm brechas de 5 anos sem vê-lo. Ele é assim, os amigos o toleram. Já estava acostumada com ele me corrigindo na frente das pessoas, dizendo que como uma psicóloga eu falo errado, já me chamou de biruta e cafona, mas nuna tinha sido dessa maneira", conta ela à publicação.
A mulher afirma ter sido chamada de 'p*ta virgem' por Pitanguy. Ela decidiu deixar a ilha e pediu ajuda aos marinheiros que trabalham na administração do local, mas foi ignorada por todos. Em um ato de desespero, usou um stand-up paddle para tentar alcançar o Iate Clube Aquidabã.
Enquanto esteve à deriva, o herdeiro teria ordenado a funcionário para confiscar todos os pertences e documentos da vítima. Ela conseguiu fugir e ser resgatada por um administrador da Ilha dos Porcos. A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis investida o caso. Até o momento, Helcius não se pronunciou.