Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Crime bárbaro

Polícia revela como criminosos atraíram e assassinaram ator da Record

Com promessa de sexo fácil, criminosos atraíram o ator Edson Caldas Barboza para armadilha: quadrilha já teria feito outras três vítimas

Redação CONTIGO! Publicado em 04/03/2024, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia revela como criminosos atraíram e assassinaram ator da Record - Reprodução/Instagram
Polícia revela como criminosos atraíram e assassinaram ator da Record - Reprodução/Instagram

O ator Edson Caldas Barboza foi alvo de um crime bárbaro no início de fevereiro e teve o corpo encontrado somente na última quinta-feira (29). De acordo com a polícia, ele foi atraído por um grupo de homens se passando por uma mulher, com a promessa de sexo, e obrigado a transferir dinheiro aos criminosos antes da morte.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) revelou que dois suspeitos foram presos e que o esquema já teria feito outras três vítimas. Eles utilizavam um site de encontros, se passando por mulheres, para atrair as vítimas para encontros.

Edson teria sido obrigado, sob a mira de uma arma, a transferir R$ 85 para os criminosos, além de entregar um relógio que utilizava. Os assassinos então teriam colocado o artista no porta-malas do carro e o levado até uma mata. Foi ali que Edson morreu, com um tiro na cabeça.

De acordo com o delegado Mauro Cesar, em entrevista ao G1, os criminosos agiam sempre da mesma maneira. "Ou eles se utilizavam do site, de um perfil falso, e um site de troca de casais, ou se faziam passar por mulheres nas redes sociais e também atraíam as vítimas para esses encontros amorosos. Duas das quatro vítimas morreram dentro da própria casa após marcarem encontros com essas mulheres por meio desse site", explica.

Edson era casado com Jennyffer Vieira, com quem tinha dois filhos. Ele morreu com apenas 29 anos. Como o corpo demorou quase um mês para ser localizado, foi necessário um exame de DNA para comprovar que se tratava mesmo do artista, que participou da novela Gênesis, da Record.

CANTOR SERTANEJO É ASSASSINADO NA FRENTE DA FAMÍLIA

O cantor sertanejo Gustavo Caporalini foi assassinado dentro da própria casa. Ele era parte da dupla Wesley e Gustavo, que se desfez em janeiro e levou três tiros onde morava, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

De acordo com o G1, o famoso foi morto a tiros na frente de outros membros da família. O artista, de 39 anos, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, identificado como um agente penitenciário, escapou do local mas acabou sendo preso na cidade de Campina Verde, em Minas Gerais.

A polícia não divulgou maiores detalhes ou uma possível motivação do crime, nem o nome do suspeito. Gustavo trabalhava como corretor de imóveis quando não estava nos palcos e era filho de um assessor da prefeitura da cidade.