Justin Mihaly, treinador da falecida fisiculturista Jodi Vance, comentou sobre o erro grave que causou a morte de sua atleta; entenda
Tragédia no mundo do fisiculturismo! A atleta Jodi Vance morreu na última quinta-feira (27) após sofrer um ataque cardíaco fulminante enquanto trabalhava como assistente de competidores no Arnold Sports Festival, realizado em Columbus, Ohio (EUA).
"Seu coração parou devido a complicações de desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la", relatou a família de Jodi em uma publicação nas redes sociais citada pelo NY Post.
Abalada, a família ainda lamentou a perda precoce da atleta. "Ela era uma pessoa linda por dentro e por fora, e fará falta todos os dias. Isso foi repentino e inesperado. Por favor, dê tempo à família dela para processar essa perda em paz. Se alguém quer tirar algo disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar", completou.
De acordo com o site TMZ, Jodi não estava competindo, mas se preparava para futuros torneios. Durante o evento, ela passou mal devido à extrema desidratação e foi levada às pressas para um hospital local, onde infelizmente não resistiu.
O treinador da atleta, Justin Mihaly, revelou que Jodi cometeu um "erro grave" ao fazer uso de suplementos perigosos sem seu conhecimento. "Jodi cometeu um erro grave. Jodi usou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar seu físico — presumo que apenas para ser vista na Arnold Expo — sem o meu conhecimento, a minha aprovação, sem o conhecimento da família, sua aprovação. Não há razão para que ela estivesse desidratada", desabafou ele em suas redes sociais.
Jodi Vance vinha se destacando no fisiculturismo e havia conquistado o terceiro lugar na Battle of Texas, uma das principais competições da modalidade no estado. Sempre ativa nas redes sociais, ela compartilhava sua evolução física, mensagens motivacionais e frases inspiradoras.
"Um campeão não é medido por vitórias, mas pela coragem de se levantar toda vez que cai", publicou a atleta na semana passada, em um dos seus últimos posts no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Tragédia! Menina de 1 ano e 8 meses morre após cair de prédio no Paraná