Avião fez pouso de emergência no fim da tarde desta sexta-feira, 16
Uma semana após o trágico acidente que deixou 61 pessoas mortas em Vinhedo, no interior de São Paulo, um avião de pequeno porte de fabricação caseira fez pouso forçado em em campo em Nova Iguaçu, no fim desta tarde de quinta-feira, 16.
Segundo informações do Cidade Alerta, da Record, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local. Informações iniciais indicam que o piloto conseguiu sobreviver e apresenta ferimentos pelo corpo.
O local em que o avião caiu é uma área de entorno residencial. Ainda não há informações sobre vítimas fatais. No início da noite, a ação da polícia e do Corpo de Bombeiros ficou ainda mais difícil por conta da iluminação.
A investigação para entender as coisas do acidente de Vinhedo (SP) ainda não foi concluída. Na última quinta-feira, 14, o Jornal Nacional revelou detalhes do áudio da caixa-preta do avião ATR-71 que caiu e matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo informou o telejornal, o gravador usado por medida de segurança registrou uma conversa entre o piloto e co-piloto momentos antes da queda. O áudio é finalizado com gritos dos passageiros. O Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes (Cenipa), vinculado à Força Aérea, atua na análise do material resgatado.