Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Luto

Além de Emiliano Queiroz, outros oito astros de Alma Gêmea já faleceram

Emiliano Queiroz, o tio Nardo de Alma Gêmea, faleceu aos 88 anos e se juntou com outras oito estrelas da novela que já partiram

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 04/10/2024, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nardo (Emiliano Queiroz) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo
Nardo (Emiliano Queiroz) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo

Nesta sexta-feira (4), morreu aos 88 anos o ator Emiliano Queiroz. O astro, que está no ar como o tio Nardo de Alma Gêmea, teve uma parada cardíaca alguns dias após ter colocado três stents no coração. O famoso chegou a ser reanimado e entubado, mas faleceu algumas horas depois.

O enredo das 21h de Walcyr Carrasco, reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, possui outras estrelas que também faleceram. Neusa Maria Faro, a Divina da história, teve uma trombose e partiu em julho de 2023, aos 78 anos.

Nicette Bruno, a Ofélia, foi uma das vítimas da pandemia do coronavírus. A veterana faleceu em dezembro de 2020, com 87 anos. Lady Francisco, a interpretou a Generosa, morreu em maio de 2019, aos 84 anos, por falência múltipla de órgãos.

Umberto Magnani, o Elias, nos deixou em abril de 2016, quando tinha 75 anos. O artista teve um acidente vascular encefálico hemorrágico Hilda Rabello, que viveu a Filó, partiu em dezembro de 2019, aos 95 anos, por causa de complicações de uma infecção respiratória.

Ankito, que interpretou o Falecido, marido de Ofélia, morreu em março de 2009, por causa de um câncer no pulmão. Luis Gustavo, o Romeu, partiu em setembro de 2021, aos 87 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino. Ilva Niño, que fez uma participação especial na primeira fase, morreu em junho deste ano, aos 89 anos. A famosa passou por uma cirurgia cardíaca e não resistiu.

Astros de Alma Gêmea que faleceram (Divulgação/Reprodução/Globo)

Vale destacar que em julho deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza inaugurou a exposição Emiliano Queiroz - De Aracati para o Mundo, que tinha 105 fotos da carreira do artista, além dos prêmios que ele recebeu. O veterano chegou a participar da abertura e ficou muito emocionado.