Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / CANCELAMENTO

Além de Gloria Perez, quais autores tiveram tramas canceladas pela Globo?

Além de Rosa dos Ventos, de Gloria Perez, a Contigo! lista outros autores que tiveram tramas canceladas pela emissora em diversos horários; saiba tudo

Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
por Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
mrocha@perfilbr.com.br

Publicado em 11/04/2025, às 10h51 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Glória Pérez, quais autores tiveram tramas canceladas pela Globo? - Reprodução/Instagram
Além de Glória Pérez, quais autores tiveram tramas canceladas pela Globo? - Reprodução/Instagram

Uma das polêmicas da semana foi o cancelamento da trama de Gloria Perez e consequentemente a sua saída da emissora. A emissora teria achado a trama um pouco pesada e controversa por ter como tema central o aborto. Não é a primeira novela que a emissora dos Marinho cancela e altera os planos de exibição das mais variadas faixas de horários e a Contigo! lista abaixo alguns dos casos.

Por exemplo, em 2024 aconteceu um cancelamento que pegou de surpresa os fãs noveleiros: o autor Mauro Wilson (Quanto Mais Vida, Melhor!) teria uma novela das 19h chamada Conta Comigo, mas foi engavetada, segundo Gabriel Váquer, do F5. Em 2023, Lícia Manzo (A Vida da Gente) também teve uma novela cancelada: com o nome provisório de O País de Alice, a trama seria das 18h, mas não foi para frente, segundo o Notícias da TV. Outro no caso no mesmo ano da autora foi o de Ricardo Linhares e Ana Maria Nascimento que escreveram O Grande Golpe para as 21h, porém a trama não foi para frente. As informações são de Silvio Cerceau do Na Telinha.

Autores de sucessos sofreram com cancelamentos

Silvio Cerceau relembrou outros nomes: Gilberto Braga(Vale Tudo; Celebridade) também teve algumas tramas descartadas pela Globo: Intolerância, uma releitura da sua trama de 1981, Brilhante, seria escrita para as 23h em parceria de João Ximenes Braga, mas foi negada. Com 80 capítulos escritos, Feira das Vaidades seria para a faixa das 18h e acabou engavetada.

Thelma Guedes e Duca Rachid (Cama de Gato) é uma parceria de sucesso, mas nem a dupla de autoras escapou do 'facão' da Globo e, em 2017, a novela O Homem Errado foi cancelada. Aguinaldo Silva, que estreia posteriormente neste ano Três Graças, teria a novela Enquanto O Lobo Não Vem no ar em 2018. A emissora negou e ele focou em O Sétimo Guardião. 

Autor de sucessos, como o remake de Pantanal, Bruno Luperi também teve um caso assim com a emissora: com um projeto para a faixa das 18h, Arroz de Palma acabou adiada. O autor focou nos remakes e depois a trama foi engavetada, até o momento. Citada acima, Lícia Manzo teve outra obra cancelada: na faixa das 23h, ela teria Jogo da Memória no ar. Porém, foi transformada em minissérie e, logo depois, acabou sem ir ao ar.

Outros casos

Silvio Cerceau também citou estes três casos no Na Telinha: Malhação: Transformação seria escrita por Márcia Prates e Prisicila Sztejnman. Neste caso, a obra foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19 em 2020. Prates também teve uma obra cancelada em 2011, no horário das 19h: Descobridor dos Sete Mares. A trama acabou engavetada devido ao alto custo da produção. Anos Modernos de Cláudia Lage também foi arquivada. Maria Adelaide Amaral (Anjo Mau) com O Selvagem da Ópera acabou sofrendo o mesmo destino.

Leia também: Gloria Perez explica fim de contrato fixo com a Globo

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS: