Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DESAPARECIDA

Apesar de novo título, Família é Tudo prova que 'A Vovó Sumiu' e desperdiça veterana

A atriz Arlete Salles é a protagonista de 'Família é Tudo', mas a veterana da TV não está sendo bem aproveitada e parece que sumiu da trama

Felipe França
por Felipe França

Publicado em 01/04/2024, às 12h23 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlete Salles interpreta Frida e Catarina em 'Família é Tudo' - Globo/Manoella Mello
Arlete Salles interpreta Frida e Catarina em 'Família é Tudo' - Globo/Manoella Mello

A atriz Arlete Salles (85) é uma das damas da teledramaturgia brasileira, atualmente, ela está como a protagonista da nova novela das sete da TV Globo, Família é Tudo. Ela dispensa apresentações e já provou por diversas vezes que entende de atuação. Apesar de sua importância para a trama, nos últimos capítulos, a veterana apareceu muito pouco.

Quando foi anunciada como a personagem principal da novela, a crítica concedeu diversos elogios pela escolha. Arlete rompeu com o etarismo e aceitou interpretar dois papeis de destaque, as irmãs gêmeas Frida e Catarina Mancini. O resultado foi um sucesso, e a audiência comprova isso

Nos primeiros capítulos, a atriz teve cenas desafiadoras. Uma delas foi quando Frida é dada como morta. Arlete precisou tomar muita chuva para criar o cenário dessa narrativa. Além disso, ela também encarou muito vento quando foi ao topo do Mirante do Vale, segundo maior edifício de São Paulo.

Na trama, Frida é animada, maternal e dona da Mancini Music, mas ela é dada como morta após um acidente em um cruzeiro onde comemorava seu aniversário. Ela deixa sua herança para os seus netos Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva), mas não será fácil receber o dinheiro.

O nome inicial da trama seria A Vovó Sumiu. Apesar de ser um título divertido e que rapidamente cativou o público, a direção da emissora decidiu mudar porque entendeu que transmitia uma ideia equivocada. Eles analisaram que o foco da novela não será o desaparecimento da avó. 

Pelo visto, mesmo mudando o nome, parece que de fato a Vovó Sumiu. Nos últimos capítulos, Arlete apareceu pouco e em rápidas cenas, ainda é cedo para falar porque a trama de Daniel Ortiz (51) promete muitas mudanças, mas isso precisa ser revisto. A novela tem uma das maiores atrizes da TV brasileira e não está sabendo aproveitar totalmente.