Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Luto

Ator de Cabocla morreu durante novela e teve que ser substituído

Astro de Cabocla, novela das 18h de Benedito Ruy Barbosa que será reprisada pela Globo, faleceu no meio das gravações de novela

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 23/08/2024, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Cabocla - Reprodução/Globo
Elenco de Cabocla - Reprodução/Globo

Na próxima segunda-feira (26), a Globo vai estrear a reprise de Cabocla, novela das 18h de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar pela primeira vez entre maio e novembro de 2004, com um total de 167 capítulos. A direção de núcleo foi de Ricardo Waddington.

Umberto Magnani interpretou o Chico Bento, fazendeiro que é aliado de Boanerges (Tony Ramos) na política. O astro teve um problema de saúde em outra produção e teve que ser substituído, já que veio a falecer com o enredo ainda era produzido.

Em Velho Chico (2016), enredo das 21h também escrito por Benedito, Umberto viveu o padre Romão. Em março daquele ano, o artista passou mal enquanto se preparava para gravar o folhetim e foi levado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No dia 27 daquele mês, Magnani passou mal e faleceu no hospital, aos 75 anos. Carlos Vereza foi convidado para assumir o personagem na novela, que recebeu o nome de padre Benício. “Triste o que aconteceu, mas são coisas da profissão. O espetáculo não pode parar”, chegou a comentar Vereza ao jornal Folha de S. Paulo na época.

Umberto Magnani como Chico Bento de Cabocla e Padre Romão de Velho Chico (Reprodução/Globo)

Em entrevista ao Gshow, Vanessa Giácomo falou sobre o desafio de viver a sua primeira protagonista na TV, a Zuca. “Foi um super desafio. Fora do set, eu estava fora de casa, longe da família, apesar do apoio incondicional dos meus pais que eu recebi desde o começo. Eu estava com uma protagonista nas minhas mãos, em uma novela de época. Foi uma grande escola! Acredito que as personagens nos encontram, e Zuca foi o pontapé perfeito para a minha carreira. Ela foi fundamental por ter me trazido uma base sólida, com muitos ensinamentos e uma proximidade com profissionais que me ajudaram demais, contribuindo para a minha construção como atriz”, apontou a estrela.