Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Adeus

Em Renascer, José Inocêncio surpreende Inácia ao desistir de Maria Santa: “Não vai mais voltar”

José Inocêncio terá uma conversa séria com Inácia sobre Maria Santa após resolver ir embora com Aurora para o Espírito Santo em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 05/08/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inácia (Edvana Carvalho) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo
Inácia (Edvana Carvalho) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) resolverá ir embora para o Espírito Santo com Aurora (Malu Mader) em Renascer. Inácia (Edvana Carvalho) perguntará para o patrão o que ela deve fazer com o manto de Maria Santa (Duda Santos).

“Dê um fim nisso... Até porque é só uma manta”, afirmará o produtor de cacau. “Mas tem as lembranças...”, avaliará a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo). “De que me valem as lembranças e as promessas, Inácia? Foi só o que me sobrou de Maria Santa: lembranças e promessas que ela me fez... E não vai cumprir e é nunca!”, reclamará o homem.

“Não leve ressentimentos nessa nova fase da sua vida”, pedirá Inácia. “Eu não quero levar nada de Maria Santa comigo. Tenho que aceitar que ela se foi e não vai mais voltar... Nem para me buscar. Foi tudo uma fantasia que eu criei em minha cabeça... mais uma!”, apontará Inocêncio.

Em entrevista ao O Fuxico, Marcos falou sobre as diferenças do Inocêncio feito por ele com o que Antonio Fagundes interpretou na primeira versão da novela, em 1993. “O Fagundes fazia um homem mais austero, fazia um desenho seco, assim como a Mariana. Eu tento dar uma humanizada nessa relação, os tempos são outros. Acho que a Adriana parecia mais novinha também, mas realmente é um personagem de rejeição e é isso faz parte. Ele era austero de com roupa de linho, bota o tempo inteiro. O meu é mais humanizado, um cara do campo”, declarou o astro.

O artista comentou também sobre o João Pedro de Juan Paiva, papel que ele viveu na outra versão do enredo. “Eu fazia uma obra aberta, não sabia para onde ia o João Pedro, não sabia que ele teria esse protagonismo que teve na época. Você vai fazendo a obra, arriscando. Ele, agora, já tem a construção desse personagem, um arco que deixa até mais fácil para o ator ter uma direção. Acho que eu tinha um pouco mais de leveza, eu trazia um pouco de humor”, apontou Palmeira.