Tião vai receber a visita de Joana na cadeia e a esposa do batalhador encontrará o marido quase morto por causa da greve de fome em Renascer
Publicado em 14/08/2024, às 21h00
Tião (Irandhir Santos) será preso na reta final de Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) chamará as autoridades para tirar o homem de suas terras. Na cadeia, o marido de Joana (Alice Carvalho) fará greve de fome e quase morrerá desnutrido.
Joana aparecerá na cadeia para visitar o amado e o encontrará desmaiado. “Você me trouxe de volta, minha Joana!”, dirá Tião ao despertar com a voz da amada. “Eu ia até o inferno se fosse preciso, Tião, mas eu nunca que vou lhe perder! Nunca!”, afirmará a mulher.
Na primeira versão da novela, escrita em 1993 por Benedito Ruy Barbosa, Tião se mata enforcado na cela. Antes do suicídio, o batalhador escreve um bilhete que é encontrado ao lado do seu corpo. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, diz o recado.
Agora, o marido de Joana sobreviverá e terminará ao lado da amada, conseguindo finalmente sair da miséria. O último capítulo do folhetim vai ao ar no dia 6 se setembro, sendo substituído depois por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.
Em participação no Encontro, Alice falou sobre a repercussão da sua personagem. “É uma personagem que evoca tanta empatia nas pessoas. Duas semanas atrás eu estava numa floricultura, todo mundo olha pra mim com cara de pena e me chama de Joana, o que eu acho maravilhoso porque significa que o meu trabalho está sendo executado bem, e pergunta ‘quando é que você vai bater na cara do coronel Egídio?’. Eu falo ‘liga para Bruno Luperi (autor da trama), manda ele entregar esse presente pra mim’”, disse a estrela.
“E uma coisa engraçada também é que o Vladimir é uma figura muito carismática. Eu sinto que as pessoas ficam meio divididas entre odiar e amar ele. Eu mesma fico nessa mesma situação”, afirmou a estrela.