Após revelar sua verdadeira face, Brenda sequestra e tenta matar Vênus e Leo em ‘Família É Tudo’; entenda o que acontece
Publicado em 10/09/2024, às 07h33
Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Vênus (Nathália Dill) e Netuno/Leo (Paulo Lessa) serão sequestrados a mando de Brenda (Alexandra Richter), em um plano arquitetado pela vilã para silenciar de vez os dois jovens e proteger seus segredos.
Tudo começa quando Joana (Silvia Rizzo) revela para Brenda que a filha de Pedro Paulo Tienfenthaler) continua investigando a morte misteriosa do pai e já descobriu que ele foi perseguido por um homem antes do trágico acidente no bondinho. Sentindo-se ameaçada, Brenda decide agir. Ela marca um encontro com Vênus sob o pretexto de revelar a identidade do motorista envolvido, mas o que se segue é um ato frio e calculado: Joana é assassinada.
Desesperada e temendo ser descoberta, Brenda decide fugir do país, mas seus planos são frustrados quando Leo, seu próprio filho, se recusa a acompanhá-la. Determinada a se livrar de qualquer ameaça, Brenda ordena o sequestro do casal. Otto, o capanga da vilã, leva Vênus e Leo para um chalé isolado pertencente a Ramón (Jayme Matarazzo) onde os jovens são deixados inconscientes, prestes a serem queimados vivos.
Quando Vênus desperta, ela se encontra ao lado de Leo, ainda desacordado, e rapidamente percebe que algo está errado. A jovem é surpreendida pela revelação chocante de Brenda, que confessa que Leo, seu próprio filho, foi o homem enviado para matá-la no passado. "Ô, meu amor! Lembra que eu mandei uma pessoa invadir a fundação pra te matar? Foi o Leo! Mas, infelizmente, ele não teve coragem e desistiu. Depois, ele se apaixonou por você. E virou uma pedra no meu sapato", diz a vilã, sem um pingo de remorso.
A tensão aumenta quando Leo finalmente acorda, confuso e ainda sob os efeitos da droga administrada por Otto. "Onde é que eu tô? Vênus?! Você tá bem? Mãe?", pergunta ele, revelando, para choque da amada, o verdadeiro parentesco entre ele e Brenda. A jovem, incrédula, enfrenta Leo e o acusa de fingir ter perdido a memória para enganá-la. Ele, por sua vez, tenta se justificar. "Eu só fiz aquilo porque a minha mãe me pressionou. Mas eu não consegui. Eu não sou um assassino, Vênus. Juro!"
Brenda, sem um pingo de arrependimento, reforça que a amnésia de Leo foi real, mas que o afastamento entre mãe e filho crescia a cada dia que ele passava ao lado de Vênus. "Foi tudo real, Vênus. E me causou muito aborrecimento. Cada dia que o meu filho passava na fundação, mais ele se afastava de mim. Ele foi se envolvendo cada vez mais com você", lamenta a vilã.
Vênus, furiosa, confronta Leo por querer proteger Brenda, mesmo sabendo de seus crimes. "Você ia deixar uma assassina fugir sem pagar pelo que fez? Leo, essa mulher pode até ser sua mãe, mas ela é um monstro", declara a jovem, indignada.
Quando Otto questiona se pode executar o casal, Brenda, ainda esperançosa de convencer o filho a fugir com ela, hesita. Mas Leo, agora consciente da monstruosidade de sua mãe, a confronta: "Uma mãe que tá disposta a matar o próprio filho! Ou você acha que ela te trouxe aqui pra quê? Ela vai matar nós dois!"
Leo finalmente, rompe com Brenda, chamando-a de assassina e mandando-a para o inferno. Ferida e sem saída, Brenda dá a ordem fatal onde Otto deve apagar o casal e incendiar o chalé, deixando-os para morrerem queimados.