Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / VENENO!

Família É Tudo: Mila envenena o próprio pai, mas se arrepende: "Estado grave"

Em 'Família É Tudo' Mila envenena o próprio pai após executar um plano de Hans no restaurante dos irmãos; entenda

Família É Tudo: Mila envenena - Reprodução/ TV Globo
Família É Tudo: Mila envenena - Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos de Família É Tudo, a crueldade de Mila (Ana Hikari) atingirá um novo patamar. Seguindo ordens de Hans (Raphael Logam), a secretária envenenará a comida do restaurante da galeria com o objetivo de prejudicar os irmãos. No entanto, a missão é falha e quem acabará comendo a comida envenenada será seu próprio pai, Furtado (Claudio Torres Gonzaga).

Tudo começará quando Hans revela novos planos para impedir que os irmãos Mancini recebam a herança. A ideia maligna do vilão será sabotar a comida do restaurante, fazendo com que os clientes passem mal e a vigilância sanitária feche o estabelecimento e os primos do executivo não atinjam o lucro estipulado no testamento.

No entanto, o vilão não quer sujar as mãos e convence Mila a executar o plano. Ele entrega a ela um frasco com uma substância perigosa e dá as instruções: "Como o restaurante está vazio agora, só tem gente na cafeteria, você vai entrar e colocar isso na comida. Esta noite, os clientes do restaurante vão parar no hospital com intoxicação. E a saúde pública vai fechar a galeria dos meus primos para sempre!", comemora Hans.

Inicialmente, a secretária reluta em participar do plano. "Eu não vou intoxicar um monte de gente. Depois algum cliente morre e eu vou presa!", diz. "Não é para matar ninguém, Mila. O importante é criar um grande escândalo e fechar a galeria!", responderá o vilão.

Mesmo o executivo afirmando que não terá câmeras no local, Mila novamente se recusa a participar do plano e pensa em seu pai. "Meu pai trabalha no restaurante. E se ele come a comida estragada e passa mal? Ele tem a saúde fraca! Posso não me dar bem com ele, mas não quero matar meu próprio pai! Estou fora disso!", afirma.

A secretária sai da sala mas Hans a segue com uma proposta mais tentadora. "Quer me ouvir? O seu Furtado não está na escala hoje, eu já me informei. E eu reconheço quem está do meu lado. Por isso resolvi te dar um belo aumento de salário. E tem mais: se eu me tornar herdeiro da titia, sua carreira nesta gravadora será meteórica. Ou você quer ficar para sempre na recepção?", pergunta.

Animada com a ideia de subir na empresa, Mila faz uma contraproposta. "Quero ser diretora de talentos artísticos. Salário de três dígitos", exige. "Se eu virar herdeiro, tem a minha palavra. Então? Posso contar com você?", pergunta Hans. "Vou tentar. Mas se perceber que algo pode dar errado... Eu desisto!", responde a filha de Furtado.

Na hora de colocar o plano em ação, Mila se disfarça, vai ao restaurante e despeja a substância venenosa numa panela de molho de tomate. A secretária é vista por seu pai. Sem sequer desconfiar, o cozinheiro tempera o molho e o come com macarrão. Horas depois, o pai da secretária passa mal na cozinha, dores na barriga, febre alta e vômitos.

Assustada, Mila observa a situação e  Vênus decidirá que Furtado precisa ser levado ao hospital, e a filha o acompanha.Em seguida, o plano de Hans cairá por terra de vez quando Netuno (Paulo Lessa) identifica que o molho está estragado, e uma força-tarefa é feita  para que nenhum cliente do restaurante coma um prato contaminado.

Em conversa com Mila, animado, Hans a questiona quantas pessoas foram parar no hospital. “Só uma foi parar no hospital! Meu pai, seu cachorro! Você disse que aquela coisa não era perigosa, e meu pai está em estado grave!", responde a secretária, revoltada.