O rapaz sofrerá com servo e terá que conviver com as lembranças e saudade do pai; veja
Em Gênesis, José (Juliano Laham) passará por dias difíceis. O rapaz será humilhado por Neferíades (Dandara Alburqueque) e comerá o pão que o diabo amassou. O rapaz chorará no meio da noite por sentir saudade do pai, Israel (Petrônio Gontijo).
Nos próximos capítulos, o novo servo de Potifar (Val Perré) se permitirá sofrer após ter sido escorraçado por Neferíades porque a ismaelita descobriu que o rapaz é da linhagem de Isaque (Henri Pagnoncelli).
Descendente de Ismael (Anselmo Vasconcellos), a mulher terá passado a humilhar o rapaz porque acredita que seu antepassado deveria ter sido o primogênito de Abraão (Zécarlos Machado).
No meio da noite, José chorará de medo e se lembrará dos planos que Israel tinha para ele: "Eu te asseguro que não só você vai fazer parte da promessa feita aos meus pais, mas no que depender de mim, vai ter uma participação especial nela", disse o patriarca sobre sua aliança divina.
Em seguida, o rapaz terá um flashback do último momento com o pai: "Agora vai, pra você não ter que demorar pra voltar. Não sei como vou ficar aqui esse tempo sem o meu filho amado", falou Israel. "Não precisa se preocupar, pai. Eu volto logo, como sempre faço", prometeu José, sem desconfiar da crueldade dos irmãos.
De volta ao quarto de servos, o jovem intensificará o choro e tapará a boca para não acordar os outros escravos. Sem saber do destino que Deus (Flávio Galvão) planeja, o moço acreditará que nunca mais reencontrará sua família. As informações são do Notícias da TV.
José (Juliano Laham) sofrerá nas mãos de Issad (Ricardo Dantas). O rapaz e Abumani (Dudu de Oliveira) terão as barbas e os cabelos raspadas pelo mercador para serem vendidos como escravos no Egito.
Nas cenas previstas para a próxima segunda-feira (20), um capataz e um ajudante de Issad surpreenderão primeiramente Abumani. "Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda. Quem suportaria os piolhos?", dirá o mercador.