Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / MOVIDO PELO AMOR

João Guilherme faz confissão sobre amor: 'Um dos sentimentos mais genuínos'

Em entrevista à Contigo! Novelas, João Guilherme comenta sobre personagem na série 'Amor da Minha Vida' e abre o coração ao falar de amor

Fernanda Chaves Publicado em 10/12/2024, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme é Gabriel na série 'Amor da Minha Vida' - Foto: Webert Belicio/ Agnews
João Guilherme é Gabriel na série 'Amor da Minha Vida' - Foto: Webert Belicio/ Agnews

No ar na série Amor da Minha Vida, nova produção nacional do Disney+, João Guilherme diz por que a obra tem feito sucesso. Em entrevista à Contigo! Novelas, ele conta por que se identifica com Gabriel, seu personagem, e reflete sobre a importância do amor. “É um dos sentimentos mais genuínos e mais fortes”, defente.

Por que você acha que o público tem gostado tanto da série Amor da Minha Vida?
É porque, além de a série ser muito gostosa, as pessoas conseguem se identificar com essas relações, porque tem tanto relacionamentos um pouco tóxicos quanto relacionamentos expressos, amores verdadeiros e intensos. Então eu acho que é isso que faz as pessoas se aproximarem, você consegue se identificar e entender um pouco os personagens.

Como descreve seu personagem, Gabriel, e o que você tem em comum com ele?
O Gabriel quer ser ator, eu sou e quero ser ator para o resto da minha vida. Ele é um menino que é superjovem, está começando o sonho dele e encontra com a Bia [Bruna Marquezine], que também está num processo de realização de um sonho dela, que é ser atriz, mas quando eles se encontram ela está num papel de diretora. É claro que existem as tramas principais, que é a dela e do Victor [Sérgio Malheiros], mas esses personagens também estão vivendo a sua trama principal, né? E o Gabriel está nesse momento. É aí que eu me identifico. Ele é um menino jovem, que tem muitos sonhos e que está começando a batalhar por eles e eu estou nessa também.

Em uma cena a Bia responde ‘te amo’ por reflexo para o Marcelo (Danilo Mesquita). Em algum momento da vida você ouviu um ‘eu te amo’ que não estava preparado e respondeu por reflexo?
Já, mas não de forma romântica, porque eu não falaria isso para uma pessoa que eu estou ficando, para uma pessoa que pretende ter alguma coisa comigo. Mas o que mais tem aí é amigo, colega e fala: ‘Ai eu te amo’ e eu fico meio assim: ‘Ah, também te amo’ ou tipo, eu fico mudo, falo: ‘Obrigado’. Porque acho que tem gente que banaliza o ‘te amo’, né? Às vezes é um colega, um profissional até que você trabalha, que você tem uma consideração, mas não para dizer ‘te amo’.

O que é o amor para você?
É uma força, que vem de dentro do coração. Não tem muita explicação quando a gente começa a amar. É um dos sentimentos mais genuínos e mais fortes, porque é o que faz a gente passar por cima de qualquer obstáculo e querer continuar numa luta, que seja o amor pela nossa profissão, pelos seus amigos, pela sua namorada, pela sua esposa, que você daria a sua vida, sacrificaria muita coisa por isso. O amor é uma força maior, é uma entidade talvez que nos guia. Se todos nós amassemos um pouco mais uns aos outros, todas as possibilidades de dar certo, acho que o mundo ia muito mais para frente movido pelo amor, empatia.

Leia mais em:Bota de R$14 mil usada por João Guilherme divide opiniões: “Não pagaria 1 real”

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!: