Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vai ter briga!

No Rancho Fundo: Saiba se Zefa Leonel vai perder parte de sua propriedade

Terras da família Leonel vão sofrer com ambição de prefeito da pequena Lapão da Beirada em No Rancho Fundo

Zefa Leonel lutará por direito as suas terras em No Rancho Fundo - Reprodução/Globo
Zefa Leonel lutará por direito as suas terras em No Rancho Fundo - Reprodução/Globo

Os problemas da família de Zefa Leonel (AndreaBeltrão) não param de crescer em No Rancho Fundo, atual novela das seis da Globo. Depois de enfrentar armações da vilã Deodora (DéboraBloch), do empresário Ariosto (EduardoMoscovis) e da ambiciosa Blandina (LuisaArraes), os Leonel vão precisar lidar com a ambição do prefeito de Lapão da Beirada, que tentará tirar pedaços da propriedade da ex-garimpeira.

No capítulo de quinta-feira (29), SabáBodó (WelderRodrigues) e Nivalda (TitinaMedeiros) fizeram uma visita à propriedade onde fica a Gruta Azul após o trabalho do prefeito ser solicitado para reforçar a segurança da região, já que a mina de pedras preciosas é alvo frequente de garimpeiros clandestinos e grandes disputa.

O prefeito, que fez questão de ir pessoalmente à propriedade dos Leonel, aproveitou a desculpa do almoço com a família para procurar irregularidades e justificativas para tirar vantagem de Zefa Leonel. Depois de suas análises, Sabá Bodó chegou à conclusão de que ex-garimpeira tem terras demais e os limites do Rancho precisam ser revisados.

O comunicado de Sabá Bodó não foi bem recebido pelos Leonel, que se revoltaram com a declaração. TicoLeonel (AlexandreNero), inclusive, enfrentou a autoridade e o pegou pelo cangote, mas foi segurado pelos parentes. Zefa, mais racional que o marido, opta por consultar a advogada Paula Alexandre (ZahyTentehar) em busca de uma orientação sobre o que fazer neste caso.

A briga e a conversa de que as terras ricas em valor vão ser repartidas vão chegar na cidade e aos ouvidos de Deodora e Ariosto, dupla unida pelo desejo de acabar com a família Leonel. Apesar da notícia ser ruim para Zefa, Ariosto não vai comemorar.

Ele explicará à cúmplice que, com o tamanho da propriedade em questionamento, seus negócios na região vão precisar parar. Muito ambicioso, o empresário prefere que os bens da família fiquem como estão enquanto ele pode tirar proveito do local.

Sem o apoio do ricaço, o esquema de Sabá Bodó para conquistar uma parcela da propriedade de Zefa sofrerá desafios para se concretizar, já que Ariosto é o homem mais rico e manda em boa parte da cidade.