Egídio vai matar um personagem de Renascer e para não ser vítima de suspeitas, vai fazer acusações contra outra pessoa inesperada
Publicado em 06/08/2024, às 21h00
Egídio (Vladimir Brichta) seguirá incomodado por não saber quem foi o responsável por atirar contra ele na tocaia misteriosa em Renascer. Em certo dia, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) procurará o coronel para fazer uma revelação.
“Eu solicitei um exame de confronto balístico para confirmar as minhas suspeitas, coronel. O tiro que matou José Venâncio (Rodrigo Simas) e o que acertou o senhor foram deflagrados pela mesma arma!”, contará a autoridade.
O pai de Sandra (Giullia Buscacio) ficará perturbado com a informação e terá certeza que foi Marçal (Osvaldo Mil) que atirou contra ele. “Mas não pode ser... Marçal... Marçal não faria uma coisa dessas comigo... faria? Por quê?”, dirá o crápula para ele mesmo.
Damião (Xamã), que estará trabalhando para o canalha, receberá a ordem de capturar o capanga. Marçal ficará meio sem entender ao ser levado para o patrão e será jogado na fornalha por Egídio, morrendo queimado dentro do local.
Depois, preocupado com as suspeitas já que todos começarão a comentar sobre o sumiço de Marçal, o sem vergonha jogará suspeitas em cima de Tião (Irandhir Santos), que já tinha tido um desentendimento com o desaparecido.
Se a novela terminar como a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Egídio morre após ser vítima de uma armação feita por Zinha (Samatha Jones) e Mariana (Theresa Fonseca), que resolvem proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Em entrevista ao jornal O Globo, Vladimir falou sobre interpretar um vilão. “Resgatei o lugar da falta de empatia, vendo como esses indivíduos transitam, e fiz sem medo. Obviamente, experimento sentimentos difíceis, tenho impulsos, mas é trabalho. Podemos cometer atos de vilania sem ter noção disso. O egoísmo e a ambição, por exemplo, podem se tornar cruéis para o próximo. Mas sou avesso à ideia de que os atores são profundamente afetados pelo personagem, não torno isso uma mística. Tem um pouco de amadorismo e cafonice nesse jeito de pensar”, declarou o astro.