Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Prova

Renascer: Egídio fica em choque com exigência de delegado após José Inocêncio sofrer ataque

Nórcia vai iniciar uma investigação após José Inocêncio sofrer um atentado na cachoeira e Egídio será pego de surpresa pelo delegado em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 30/08/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nórcia (Edmilson Barros) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo
Nórcia (Edmilson Barros) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo

Depois que José Inocêncio (Marcos Palmeira) sofrer um atentado na cachoeira, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) iniciará uma investigação em Renascer. Mariana (Theresa Fonseca) dirá para a autoridade que Damião (Xamã) e Egídio (Vladimir Brichta) são suspeitos.

O policial perguntará para o coronel onde ele estava no dia que o produtor de cacau foi alvo de vários tiros. “Fui até Ilhéus comprar uma joia para Eliana (Sophie Charlotte)”, responderá o vilão, mostrando o colar valioso para o delegado.

“Eu poderia ver algum recibo ou nota fiscal que comprovasse que este mimo foi comprado ontem?”, questionará Nórcia. “Virou funcionário da Receita agora, foi?”, rebaterá o pai de Sandra (Giullia Buscacio), irritado com o questionamento.

“Preciso de alguma evidência que comprove que o senhor estava onde diz durante esse atentado”, esclarecerá o homem. “Se o senhor quer um depoimento, quero estar na presença do meu advogado”, retrucará o canalha. “O que te custa apresentar qualquer evidência que corrobore com a sua tese e acabar de uma vez por todas com qualquer suspeita?”, destacará Nórcia, ficando sem resposta.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Vladimir falou sobre o personagem que interpreta na novela das 21h. “Sempre existe uma expectativa quando a gente vai fazer um trabalho novo e, especialmente em novelas, quando o personagem é dito como vilão. Eu não gosto muito, tento fugir sempre desse estereótipo do vilão, porque a gente acaba muitas vezes sendo um pouco maniqueísta nessa coisa do bem e do mal. Mas novela também trabalha muito com esses arquétipos, com personagens heroicos, em que se reconhece a virtude, e personagens falhos, ambiciosos, vaidosos, cruéis, que a gente reconhece como vilão. Então, por mais que eu refute, a princípio, esse personagem, não tem como não caracterizar dentro do folhetim como arquétipo do vilão, porque ele é um personagem cruel. Egídio é um marido tóxico, um cara assediador moral e sexualmente, ele explora a mão de obra dos funcionários de forma análoga à escravidão. Quer dizer, ele é um cara terrível, absolutamente condenável, então não tem como defender ele, nem pretendo”, apontou o astro.