Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tenso

Renascer: Egídio usa Eliana para provocar Damião

Egídio irá com Eliana até Ilhéus para finalmente assinar a papelada do casamento e Damião será atingido por uma provocação em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 26/08/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana (Sophie Charlotte), Egídio (Vladimir Brichta) e Damião (Xamã) de Renascer - Reprodução/Globo
Eliana (Sophie Charlotte), Egídio (Vladimir Brichta) e Damião (Xamã) de Renascer - Reprodução/Globo

Egídio (Vladimir Brichta) irá com Eliana (Sophie Charlotte) até Ilhéus para finalmente assina a papelada do casamento em Renascer. Depois que entregar o documento para a esposa, o coronel dará um beijão na frente de Damião (Xamã), irritando o capanga.

“Pronto... Tá tudo nos conforme. Só assinar a papelada pra você poder ser considerada uma Coutinho... De papel passado e tudo!”, dirá o pai de Sandra (Giullia Buscacio), que depois ainda pedirá para o funcionário tirar uma foto deles juntos.

Vale lembrar que Eliana não tem certeza sobre a paternidade do filho que espera. A criança pode ser realmente de Egídio, mas também tem a possibilidade de ser de Damião. Nos últimos capítulos da novela, o coronel será assassinado.

Mariana (Theresa Fonseca) deverá ser a responsável pelo crime. A esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará furiosa após o vilão promover um ataque contra o produtor de cacau que fará o mocinho ficar sem andar e bem debilitado. O mocinho morrerá no último capítulo, que vai ao ar no dia 6 de setembro.

Em entrevista ao UOL, Vladimir falou sobre o personagem que interpreta. “Meu personagem é um vilão, um cara que comete maldade, uma pessoa cruel, com um senso de valor e de justiça torto. A vilania dele é querer matar um ou outro, uma coisa clássica, mas também explorar mão de obra. Ele enxerga os assentados, os sem-terra, como pessoas que não são merecedoras, pessoas menos dignas e sub-humanas, que podem ser tratadas como animais”, apontou o astro.

“Ser vilão, de alguma forma, mobiliza bastante as ações da novela. Também seria uma boa oportunidade de fazer um personagem diferente do que faço normalmente na televisão, além de me aproximar desse universo que é tão familiar porque eu sou da Bahia; cresci entre Salvador e Itacaré, que é muito próximo a Ilhéus”, declarou o famoso.