José Inocêncio será surpreendido por tiros no momento que estiver na cachoeira com o manto de Maria Santa e ficará sem andar em Renascer
Publicado em 12/08/2024, às 21h00
José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ser vítima de um ataque na reta final de Renascer. O produtor de cacau estará na cachoeira segurando a manta que era de Maria Santa (Duda Santos) e levará vários tiros de uma pessoa misteriosa que estará com uma cabeça de Bumba Meu Boi.
Quando o criminoso estiver prestes a dar um disparo na testa do protagonista, Mariana (Theresa Fonseca) estará se aproximando montada num cavalo. O atirador resolverá jogar o corpo do pai de João Pedro (Juan Paiva) na água, fazendo o homem afundar.
Mariana conseguirá resgatar o moreno, salvando a vida dele. Contudo, algumas sequelas ficarão presentes por causa dos tiros. Inocêncio não poderá mais andar e terminará a novela numa cadeira de rodas e desiludido com a vida.
Se a produção terminar como a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, José vai morrer e João tirará o facão do pé de jequitibá, encerrando o ciclo do pai. O marido de Sandra (Giullia Buscacio) ainda vai assumir os negócios da família.
Em entrevista ao O Fuxico, Marcos comentou as diferenças da nova versão do folhetim com a anterior. “Essa preocupação do cacau mais agroecológico, mais agroflorestal, onde você sai da monocultura do cacau e pode entrar com cupuaçu, acerola e tem esse retorno na efetividade do solo. Faz você entender que não existe praga, existe desequilíbrio. Então quando se fala na vassoura de bruxa, ele enxerga que a praga é indicativo de algum problema, então você tem que ir lá e remanejar aquela área para poder fazer com que ela ganhe efetividade”, apontou o artista.
“Eu acho que esse é um grande diferencial. Estamos sendo muito honesto nessa novela. Acredito que que assistiu antes vai curtir de novo e ao mesmo tempo vai se desconectar do que já aconteceu vai se conectar com o que está vendo agora”, destacou Palmeira.