Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Televisão

Renascer: Livre de Egídio, Dona Patroa revela segredo inesperado para Rachid

Dona Patroa conta para o libanês qual é o seu verdadeiro nome e recebe conselho valioso do estrangeiro por quem vai se apaixonar

Guilherme Rodrigues Publicado em 06/05/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) de Renascer - Reprodução/Globo
Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) de Renascer - Reprodução/Globo

Dona Patroa (Camila Morgado) realmente não está disposta a voltar para a casa de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) seguirá morando com a filha na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) na companhia de Rachid (Almir Sater) e Eliana (Sophie Charlotte).

Em conversa com a herdeira e a ex de José Venâncio (Rodrigo Simas), a matriarca assumirá que teme que o marido apareça por lá. “Tenho a impressão de que qualquer hora teu pai vai aparecer aqui, pra me levar de volta...”, lamentará a ruiva.

“Você iria embora com ele?”, indagará a namorada de João Pedro (Juan Paiva). “Eu não teria escolha”, responderá a mulher. “A senhora precisa se dar ao respeito, se quiser ser respeitada”, disparará Eliana. “Ou então será pra sempre a Dona Patroa”, concordará Sandra.

“Meu nome não é Dona Patroa... Eu me chamo Iolanda... Iolanda Fernandez de Brito!”, revelará Patroa, toda poderosa e sem perceber que Rachid escuta a conversa. “Iolanda, você precisa enterrar a Dona Patroa junto com o coronel Egídio”, aconselhará o libanês.

Se o final da trama das 21h de Bruno Luperi for igual ao da primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Patroa e Rachid terminam a história juntos e felizes, ainda mais após a morte de Egídio, que será vítima de uma tocaia misteriosa.

A responsável pelo crime será Mariana (Theresa Fonseca). A jovem desistirá de vez da vingança contra Inocêncio e perceberá que o marido está em risco. Mesmo após a cilada para tentar impedir que matem, o produtor de cacau falece.

O mocinho estará numa cadeira de rodas e com João no pé de jequitibá. Uma conversa emocionante vai acontecer entre eles, cheia de ressentimentos e perdão. Quando o herdeiro caçula tirar o facão da árvore, Inocêncio vai morrer na hora.