Luciana vai sofrer um grave acidente de ônibus durante uma viagem e depois receberá a notícia de que ficou tetraplégica em Viver a Vida
Publicado em 02/08/2024, às 23h00
Em Viver a Vida, novela das 21h de Manoel Carlos reprisada atualmente pelo Viva, uma virada acontecerá na história após Luciana (Alinne Moraes) sofrer um acidente e descobrir que perdeu parte dos movimentos do corpo, ficando sem andar.
No capítulo 46, Helena (Alinne Moraes) tem um desentendimento com a filha de Tereza (Taís Araujo) em Amã, capital da Jordânia. Depois de dar um tapa na cara da jovem, a protagonista a proíbe de andar em seu carro particular, fazendo Luciana ter que viajar com as outras modelos num ônibus.
O veículo sofre um acidente no deserto, o que faz a modelo se machucar gravemente. Será somente no capítulo 54, quando Luciana já estiver no Brasil e passar por uma bateria de exames, que a notícia chocante será dada.
“Você sofreu uma fratura entre as vértebras C6 e C7, que ficam no pescoço. E causou uma lesão medular muito grave. E também um edema muito grande. É por isso, minha querida, essa sua impossibilidade de se mover”, esclarecerá o médico.
“Eu não vou andar? É isso? Eu tô aleijada? É isso que o senhor quer me dizer? Pode falar”, pedirá Luciana. “É, minha querida. É isso. Nesse momento você está tetraplégica. E a tetraplegia consiste que a pessoa não pode mover os braços e as pernas”, detalhará o doutor.
“Não! Meu Deus do céu! Por que comigo? O que eu fiz? Eu não acredito nisso, isso não é verdade! Maldita Helena, não era para eu estar dentro daquele ônibus! Essa história não é minha, esse destino não é meu!”, berrará a morena, desesperada.
“Minha filha, você está viva, isso que importa”, comentará Tereza. “Eu preferia ter morrido! De que adianta essa vida agora? Para vocês todos é muito fácil, e eu? Como é que vai ser? Eu não vou mais andar? É isso?”, lamentará a jovem.
“Luciana, tenta se acalmar, por favor. Nós vamos precisar fazer uma cirurgia com urgência ainda hoje”, indicará o médico. “Pra quê cirurgia?”, retrucará Luciana. “A operação é a única chance que você tem para tentar reverter esse quadro um dia talvez. Nós vamos fazer um corte na sua nuca e depois outro no seu pescoço e através dele fixar a sua coluna. Depois, nós vamos retirar o disco e fazer a descompressão necessária nas suas vértebras”, detalhará o doutor.