Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Após demissão da Globo, Fabio Turci é contratado como âncora por canal concorrente

Após demissão da Globo em abril de 2023, Fabio Turci é o mais novo contratado da CNBC no Brasil. O jornalista trabalhará como âncora do canal de notícias

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 15/07/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-correspondente da emissora foi contratado pelo canal de notícias - Divulgação
O ex-correspondente da emissora foi contratado pelo canal de notícias - Divulgação

Em abril de 2023, Fabio Turci deixou a Globo após 23 anos como repórter, correspondente internacional e âncora devido a um corte em massa de profissionais. Mais de um ano depois, ele foi confirmado como o mais novo contratado da CNBC no Brasil.

"A proposta da CNBC no Brasil de produzir um jornalismo sério, isento, ético e crítico, comprometido com a apuração dos fatos e o combate à desinformação me chamou a atenção. Um noticiário atento ao mundo da economia e dos negócios, mas não apenas pela ótica das empresas, dos bancos e dos grandes investidores. Será, também, uma cobertura voltada às necessidades e ao dia a dia das pessoas. É como eu sempre enxerguei o propósito do jornalismo", declarou.

Desde 2000, o jornalista exerceu inúmeras funções na emissora da família Marinho. Durante cinco anos, esteve à frente como correspondente nos Estados Unidos, cobrindo uma ampla variedade de assuntos de relevância global, de terrorismo e política a direitos humanos. Em 2016, viajou três dias em um dos aviões de Donald Trump durante sua campanha eleitoral.

Na mesma época, ganhou destaque com sua cobertura do massacre terrorista que matou 49 pessoas numa boate LGBTQIAP+. Em 2017, cobriu o atentado que vitimou outras dezenas de pessoas em um show em Las Vegas. No Brasil, esteve à frente das eleições políticas nos últimos quinze anos e mediou debates regionais da Globo.

Fabio Turci possui MBA em economia e mercado de capitais e ganhou reconhecimento na área de jornalismo de negócio com diversas premiações, como o Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria), um dos mais importantes desta área. 

"É uma alegria e uma honra proporcionar ao público o talento de Fabio Turci. Sua trajetória profissional fala por si só. Seus valores e seu profundo conhecimento técnico vai agregar muito valor à nossa programação (...) Ainda teremos muitas novidades pela frente. Seguimos acelerando para nossa estreia em breve", apontou Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil.