Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

BBB 25 terá eliminação em duplas, robô dedo-duro e escassez de comida; saiba tudo

BBB 25 estreia nesta segunda-feira (13) cheio de novidades, e a Globo promete que reality terá eliminação em duplas e robô dedo-duro

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 13/01/2025, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 25 começa com novas dinâmicas na segunda-feira (13) - Leo Rosario/ Globo
BBB 25 começa com novas dinâmicas na segunda-feira (13) - Leo Rosario/ Globo

A casa mais vigiada do Brasil já revelou seus novos integrantes para uma temporada que vem recheada de novidades. O BBB 25 começa nesta segunda-feira (13) com a temática de laços, ou seja, os concorrentes de um prêmio milionário entram em duplas, formadas por pessoas que têm uma conexão real do lado de fora: amigos, mãe e filho, namorados, e por aí vai. Mas esta é apenas uma das novidades do reality comandando, agora, por Rodrigo Dourado.

Composto por 4 duplas Camarote e 8 duplas Pipoca, totalizando 24 participantes, a estreia do reality vem com uma dinâmica conhecida: o público, assim como nas últimas edições, tem papel fundamental na escolha dos últimos participantes. Durante a edição ao vivo de hoje, a última dupla de anônimos que entra na casa será escolhida pela votação popular e com imunidade ao primeiro paredão.

Sintonia à prova

Outra parte importante da estreia do programa é o VIP e a Xepa. O primeiro grupo tem uma disponibilização de alimentos mais diversos e nobres, já o segundo vem com limitações, como macarrão instantâneo, goiabada e biscoito. Para saber quem "tá com tudo" e quem "tá com nada", Tadeu Schmidt fará uma pergunta da relação das duplas, e quem acertar vai pro VIP. Quem não demonstrar sinergia, vai para Xepa. E isso ocorrerá já no primeiro dia do jogo.

Segundo Dourado, na coletiva realizada na casa do BBB 25, as duplas serão testadas por todo o programa. A ação acontecerá de maneira similar a da estreia e garante benefícios para quem mostrar que conhece bem o parceiro de confinamento. O novo Big Boss pontua que as vantagens não serão para todos, apenas para quem tiver a real sintonia presente na relação.

Espião

Outra nova dinâmica presente na casa é um espião, chamado de RoBBB, um personagem tecnológico que tem como função espiar todas as conversas do programa e selecionar os trechos mais comprometedores. O público poderá votar no site oficial do programa e a conversa mais votada será mostrada para os participantes, para aquecer "o parquinho".

Duas Fases

O BBB 25 será dividido em duas fases. Na primeira parte do reality, as duplas funcionam como um participante único, ou seja, castigo do monstro, imunidade do anjo, liderança, indicação ao paredão e até a eliminação funcionam em pares. Se uma dupla for eliminada, os dois participantes estão fora do programa. Dourado antecipou que isto não durará por muito tempo.

A segunda fase do programa entra na dinâmica clássica: tudo vira individual e os participantes poderão jogar separadamente. O prêmio final é dado para apenas um jogador.

Voto único e voto da torcida

Assim como seu antecessor, o BBB 25 terá a dinâmica dos votos mantida: no gshow, toda a semana, os que caírem no paredão estão eleitos à eliminação. A porcentagem é baseada na média combinada entre os votos únicos e votos da torcida, em que o fã pode votar inúmeras vezes.

Apartamento de luxo e decoração especial

O líder da semana recebeu um upgrade nos seus aposentos: ao invés de um quarto, o mandachuva da casa terá um apartamento luxuoso com cozinha privativa e mais conforto, além das câmeras para observar seus desafetos.

A decoração da casa comemora os 60 anos da TV Globo e traz novidades para todas as áreas: do lado externo, por exemplo, uma homenagem aos telejornais e até à novela Pantanal. A sala é inspirada no megassucesso de Gloria Perez, a novela O Clone. No confessionário, telões de LED exibem sucessos do passado da emissora, como Avenida Brasil. A casa, como um todo, relembra todas as eras da líder de audiência, com muita cor e nostalgia envolvida.

Outras dinâmicas

O Poder Curinga está de volta, o Perde e Ganha também retorna e influenciará no leilão desta regalia. O Sincerão surge repaginado: além dos protagonistas da semana, sendo estes o líder, o anjo e os emparedados, outros nomes serão eleitos para a dinâmica de apontamento.

Nas quartas-feiras, artistas consagrados levarão convidados especiais, seguindo a dinâmica de duplas, para agitar uma festa de meio de semana para todos eles. O prêmio final, como já citado, não tem um valor, mas será cumulativo. Rodrigo Dourado categorizou como "o maior da história", dizendo que, além dos possíveis 3 milhões, a marca foi dobrada com outras recompensas:

"Esse prêmio maravilhoso, espetacular de R$ 3 milhões, somado a todas as outras premiações, que estarão em disputa, nesses 100 dias, já passam, hoje, [...] uma marca acima de R$ 6 milhões", contou na coletiva de imprensa.

Leia também: Novo Big Boss elimina panelinhas de Boninho e reformula reality show

*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha