Treinadora física se desespera ao ser informada que seu canal do YouTube foi hackeado. Carol Borba leva susto e admite que recebeu mensagens de apoio
Publicado em 07/08/2024, às 11h11
Carol Borba enfrentou um péssimo fim de semana após seu canal no YouTube ser hackeado. A treinadora física, que conta com mais de 6 milhões de inscritos e meio bilhão de visualizações, foi informada pelos fãs que sua conta teria apresentado uma movimentação suspeita. Ela logo percebeu que se tratava de uma ação de hackers e ainda levou um susto com as publicações feitas no último sábado (3).
"Fui fazer um post no Instagram e as primeiras mensagens foram: 'Carol, não tô conseguindo ver os vídeos no seu canal', 'por que você apagou os vídeos?', 'Carol cadê os vídeos?'. Achei estranho, porque não era apenas uma pessoa", comentou.
Ao entrar em seu canal do YouTube, ela se deparou com uma live sobre bitcoins com cerca de 140 mil pessoas assistindo. Em seguida, Carol Borba entrou em contato com a equipe responsável pela rede social para entender a situação.
"Fiquei desesperada tentando parar a live, com medo de começar com link de doação, pedido de dinheiro e algum dos meus seguidores caírem em uma farsa dessa, depois de muito tempo consegui alterar a senha do canal e derrubar a live, tudo sozinha, pois o suporte do YouTube não funcionava", esclareceu.
A treinadora física realizou todas as medidas para recuperar o controle do canal, que inclusive é um dos maiores com conteúdos de treinos na América Latina. Nesta segunda-feira (5), ela se surpreendeu com uma notificação informando que o usuário foi retirado do ar após uma atividade suspeita. "Fiquei sem chão. Fiquei desesperada (...) A preocupação não era perder tudo, porque eu sabia que a plataforma devolveria, mas poderia perder vídeos, conteúdos que não tenho mais guardado", admitiu.
Atualmente, Carol Borba é uma das principais treinadoras online do Brasil. Em 2020 e 2021, ela se consagrou como Melhor Influenciadora Fitness pela premiação anual da Influency.me, evento conhecido como o Oscar da Influência Digital.
Ver essa foto no Instagram