Thiago Salvático é vetado de audiência de conciliação com filhos do apresentador. Ex-namorado de Gugu Liberato leva bronca da Justiça de São Paulo
Publicado em 09/09/2024, às 16h06
Em busca de espaço na disputa judicial pela herança de Gugu Liberato (1959-2019), Thiago Salvático levou uma bronca ao solicitar sua participação em uma audiência de custódia promovida pela Justiça de São Paulo entre os filhos do apresentador e Ricardo Rocha --que alega também ser filho dele--. O ex-namorado do comunicador não só teve seu pedido negado, como recebeu um sermão do juiz responsável pelo caso.
A coluna teve acessos aos documentos, onde o juiz concluiu em menos de dois dias que o chef de cozinha, que luta para ter reconhecida a união estável com o apresentador, não poderá ter espaço na audiência de conciliação, que ocorre na tarde de hoje no centro de São Paulo.
"Indefiro o ingresso de Thiago Salvático nos presentes autos, pois descabido o pleito.Vale relembrar que o presente feito se presta a investigar a paternidade do autor da herança em relação ao autor, não havendo espaço para o debate acerca de união estável com finado com quem quer que seja", explicou.
"[...] Fica indeferido o pedido de intervenção de terceiro, pois, ao menos até o presente momento, Thiago Salvático não ostenta qualquer grau de parentesco ou jurídico que o coloque em termos de se opor à discussão colocada neste processo (...) Não cabe ao pretenso companheiro do falecido buscar suas pretensões na demanda de investigação de paternidade post mortem", disparou.
Nesta segunda-feira (9), os advogados de João Augusto, Sofia e Marina Di Matteo Liberato irão se reunir com Ricardo Rocha às 16h30 para conversar sobre o espólio de Gugu Liberato. A ideia da sessão é também acelerar a realização do exame de DNA e concluir se o homem é de fato filho biológico do apresentador. Ao tomar conhecimento sobre o encontro, Thiago Salvático protocolou uma ação para conseguir participar.
De acordo com sua defesa, sua exclusão das decisões tomadas pelos herdeiros de Gugu Liberato poderiam indicar uma possível fraude na partilha da herança de R$ 1 bilhão deixada pelo comunicador. Por isso, o chef de cozinha solicitou à Justiça de São Paulo que a audiência de conciliação, previamente estabelecida como presencial, fosse realizada com a participação do time de advogados que o representam nesta ação --tendo em vista que ele mora na Alemanha.
O processo de partilha de bens ficou travado na Justiça por quase cinco anos, e os herdeiros do apresentador chegaram a um acordo e pediram autorização para resolver a divisão de maneira extrajudicial. Neste meio tempo, Rose Miriam abriu mão da luta pelo reconhecimento da união estável com Gugu, bem como de sua suposta parte na herança. Mas assim que os advogados de Ricardo Rocha tomaram conhecimento da situação, embargaram o processo até que o teste de reconhecimento da paternidade seja concluído.
Ver esta publicação no Instagram