Giovanna Jacobina, irmã de Gracyanne Barbosa, responde a uma queixa-crime e a um processo por xingar trancista e ameaçar expor nas redes sociais
Publicado em 10/01/2025, às 12h18
A veterinária e influencer Giovanna Jacobina foi anunciada como participante do BBB 25 ao lado de sua irmã famosa, Gracyanne Barbosa, e já está confinada em um hotel esperando a estreia do reality show da Globo. Distante do mundo real, ela enfrenta um problemão na Justiça: responde a uma queixa-crime e a um processo por injúria movido por uma trancista, a quem xingou de "escrota", mandou tomar naquele lugar e ainda ameaçou de usar seu alcance nas redes sociais para expor de maneira negativa a profissional. Tudo isso porque ela própria se atrasou demais e não compareceu no horário marcado para o procedimento com a cabeleireira, e achou que a mulher deveria atendê-la mesmo assim.
Os fatos ocorreram em 21 de dezembro de 2023, quando Giovanna havia agendado o horário das 21h com a trancista Patrícia Alves Guimarães da Silva para fazer seus cabelos. Elas se correspondiam por mensagens privadas do Instagram, e uma hora antes do atendimento a trancista avisou que o limite de tolerância era de 15 minutos e ainda a alertou que estava se sentindo mal e com febre, pedindo para que a irmã de Gracyanne não se atrasasse.
Nas conversas antes do horário do atendimento, Giovanna disse que estava perto do salão de beleza e que iria acompanhada de duas amigas. A trancista não se opôs, mas nas mensagens seguintes a médica veterinária começou a dizer que estava perdida, afirmando que seu GPS afirmava que ela havia chegado no local. Foi aí que a situação começou a degringolar.
"Cheguei. Tô perdida na verdade. kkk. No GPS deu que chegou. Tô numa praça. É antes ou depois?", questionou a influenciadora. "Depende", respondeu a trancista, que voltou a falar do acordo que haviam feito e que estava com sintomas de febre. "Pô, como te falei a tolerância é de 15 minutos. E eu tô bem mal", escreveu.
Na mensagem seguinte, Giovanna envia a foto do local em que está com seu carro, e Patrícia alerta que ela está muito longe de seu salão. "Pô, não é aí não. GPS te jogou pro lado errado. Não sei nem onde você está", alertou a profissional. "Confuso o endereço. Mas eu me perdi. O endereço é confuso. Já pedi informação e ninguém acha", retrucou a influencer. "Todo mundo acha com facilidade", rebateu a cabeleireira. "Mas eu não achei", devolveu a nova participante do BBB.
Essa troca de mensagens ocorria enquanto Giovanna já estava atrasada para seu atendimento há 40 minutos. Quando Patrícia percebeu que ainda levaria mais tempo para ela chegar até seu salão, informou que não teria como realizar o atendimento na data por conta do atraso ter extrapolado o limite.
"Tem certeza? Final de ano e você vai furar comigo", reclamou Giovanna. "Minhas clientes fieis sabem que eu não tolero atraso. E como te falei, estou doente", avisou Patrícia. "Obrigada pela falta de consideração. Agora eu me ferro, né? Porque não vou conseguir fazer nada a essa altura do campeonato. Você sabe que é final de ano, né? Não vai me atender?", rebateu a influencer, subindo o tom da conversa.
Após Patrícia confirmar que não atenderia mais a irmã de Gracyanne, começaram as ofensas e ameaças. "Então vai tomar no seu cu. Escrota do caralho. Espero que você nunca precise de troca de favor com ninguém. Eu te divulgo de forma negativa rapidinho, tá? Me irrita mais não", disse a participante do BBB 25 nas trocas de mensagens.
A trancista optou por reunir as conversas, acionou advogados e protocolou uma queixa-crime contra Giovanna Jacobina e a processou por injúria em 28 de janeiro de 2024. Ela pede uma indenização de R$ 5 mil e também a condenação da moça, incluindo essa ocorrência em sua ficha criminal.
Em maio do ano passado as duas estiveram frente a frente em uma audiência de conciliação, mas não chegaram a um acordo, e Patrícia optou por seguir com o processo. A audiência de julgamento e instrução foi marcada para 11 de dezembro, ou seja, há um mês, mas Giovanna simplesmente não apareceu para se defender, complicando sua situação no caso.
A juíza responsável pelo caso fez a observação de que Giovanna Jacobina será julgada à revelia, e a sentença, acompanhada da possível condenação, deverá ser proferida enquanto a irmã de Gracyanne estiver confinada no reality show da Globo.
Leia também: Globo derruba lei criada por Boninho e faz escalação inédita para o BBB 25