Suposto filho de Nahim coleta material genético para comprovar paternidade. Justiça de São Paulo dá um novo passo para comprovar reconhecimento
Publicado em 04/11/2024, às 17h11
Mais de quatro meses após a morte de Nahim, a Justiça de Santa Catarina deu o primeiro avanço em um processo movido por Francisco Felisone Liebana. O suposto filho do cantor realizou a coleta de seu material genético para comprovar o reconhecimento da paternidade. No mesmo dia, ele ainda esteve em uma audiência de conciliação para determinar os próximos passos da batalha judicial.
A filha de Nahim, Noelle Tadeu Jorge Elias Leduc, foi localizada pela Justiça de Santa Catarina e integrada ao processo judicial. Além de ser intimada, agora ela deverá coletar seu material genético em São Paulo. Com a coleta dos dois, será possível confirmar se Francisco Felisone Liebana é de fato filho do cantor.
O suposto filho de Nahim ainda solicitou que Maria Clara, filha mais nova do artista, também faça a coleta do material genético. O problema é que o oficial de Justiça não a encontrou no endereço fornecido no processo judicial. Ou seja, a jovem ainda não foi localizada e, portanto, não poderá ajudar com o DNA até o momento.
E há mais uma confusão envolvendo a morte de Nahim: a decisão de quem deverá ser a inventariante. Andreia de Andrade não teve o reconhecimento de sua união estável efetivado pela Ministério Público de São Paulo, o que complicou ainda mais sua situação. Sem provas suficientes, a nomeação da filha mais velha do cantor para administrar os bens se tornou ainda mais fácil.
Para quem não se lembra, esta modesta coluna publicou com exclusividade a notícia de que Francisco Felisone Liebana travou uma batalha judicial pelo reconhecimento da paternidade. Aos 43 anos, o rapaz já havia tentado entrar em contato com o cantor, até mesmo através de Andreia de Andrade, mas não recebeu um retorno.
Ele nasceu em 26 de dezembro de 1980 no Hospital Pirajussara e sequer tinha noção de que poderia ser filho de Nahim. Quando sua mãe estava internada, ela revelou à irmã que Francisco Felisone Liebana era filho biológico do artista. Ciente da informação, Andréia Felisone passou a analisar que suas características físicas eram muito diferentes dos demais familiares e que ele era parecido com o cantor.
Leia também: Ex de Nahim lembra conversa com cantor sobre drogas: "Passei um inferno"
Ver essa foto no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko