Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Band tira Globo da jogada, fecha com a Liberty Media e mantém Fórmula 1 em sua programação

Emissora da família Saad fecha com a Liberty Media e mantém Fórmula 1 em sua programação. Com confirmação, Band tira Globo da jogada após indiretas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 01/11/2024, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Wilson, Sergio Mauricio, Mariana Becker, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme formam a equipe de transmissão da Fórmula 1 - Reprodução/Band/Renato Pizzutto
Max Wilson, Sergio Mauricio, Mariana Becker, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme formam a equipe de transmissão da Fórmula 1 - Reprodução/Band/Renato Pizzutto

Após uma série de "confusões" com a Globo em relação à transmissão da Fórmula 1, a Band não só firmou sua parceria no encerramento da temporada de 2024 como também no próximo ano. A emissora da família Marinho colocou um carro de corrida no palco do Upfront, dando a entender que iria exibir o evento no ano que vem, mas logo foi desmentida. Em nota à imprensa, a emissora da família Saad confirmou a parceria com a Liberty Media para continuar como detentora dos direitos de transmissão do evento no Brasil em 2025.

"Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial", informou.

Durante o Upfront, evento promovido pela Globo para revelar suas novidades do próximo ano, a empresa colocou um carro de Fórmula 1 no palco chamou a atenção dos internautas. A emissora não confirmou que seria responsável pela transmissão do campeonato, mas a indireta despertou a curiosidade de muitos.

"Sobre o Upfront, não houve um anúncio. Há algumas semanas o assunto de que a Fórmula 1 voltaria pra Globo ganhou força no mercado e, durante o evento, brincamos com essa expectativa exibindo um 'Será?' no telão, enquanto um carro de corrida aterrissava no palco. Sobre a Liberty Media, eles nos procuraram há uns meses e estamos em negociação", apontou a Globo.

Logo após o suposto "anúncio", a Band colocou fim as especulações com a confirmação de que seria responsável pela transmissão em 2024 e 2025. Toda a confusão começou após a emissora da família Saad enfrentar problemas de pagamentos à Liberty Media por conta dos calotes que sofreu por parte de um patrocinador. Mesmo assim, a empresa se manteve firme e confirmou que estará à frente do evento no próximo ano.

"A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato", concluiu.

Leia também: "Band 'compra briga' com a Globo e não abre mão dos direitos da Fórmula 1"

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko