Ex-companheira de Nahim trava briga na Justiça por união estável. Andreia Andrade está de olho na herança do cantor a admite mentira em relacionamento
Publicado em 14/08/2024, às 18h19
Dois meses após a morte de Nahim, Andreia Andrade abriu um processo judicial para ter união estável com cantor reconhecida. A ex-participante da segunda temporada de A Grande Conquista, da Record, admitiu que contou uma mentira para a imprensa sobre sua relação com o artista. A coluna teve acesso à ação movida por ela, onde afirma ter criado uma grande mentira apenas para despistar a ex-mulher do cantor, Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias, com quem também trava uma briga judicial.
Andreia Andrade abriu um processo pedindo três coisas: que ela seja a inventariante dos bens deixados por Nahim, que ela tenha reconhecida pela Justiça a união estável com o cantor e também direito à herança. O cantor morreu em 13 de julho deste ano. Ela ainda pediu o benefício de assistência judiciária gratuita, sob a justificativa de que "não possui condições financeiras de arcar com as custas e as demais despesas processuais, sem que lhe falte ao sustento próprio e da família".
No processo, os advogados de Andreia Andrade deram alguns detalhes da relação amorosa que teve com Nahim: "A autora e o falecido conviveram pública e socialmente como se marido e mulher fossem desde 20211, e a partir de 2018 coabitaram a mesma moradia, com aparições públicas, e inclusive na mídia, haja vista, que o falecido era cantor e teve fama na década de 80, além de participarem de diversos programas e reality shows na Record TV".
Mas no documento, Andreia diz que ela e Nahim criaram uma mentira para a imprensa quando anunciaram, em outubro de 2023, que haviam se separado. Segundo suas alegações, tudo teria sido armado para tentar despistar Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias, ex-mulher do cantor com quem trava uma batalha judicial há anos. Andreia alega que tem sido perseguida --embora não existam provas documentais sobre isso-- e que a farsa sobre o fim da relação teria sido necessária para terem "paz".
"Diante da pressão psicológica, o casal achou por bem dispor na mídia que estavam separados, mas a verdade é que estavam juntos e a Requerente sempre ficou ao lado do companheiro, o acompanhava nas entrevistas, nos shows e nos diversos eventos que Naim participava. Além das aparições públicas, a vida familiar ficou intacta, segue as fotos de viagens a Aparecida do Norte (o casal era devoto da santa), festas de família (natal e ano novo), janta do casal etc", esclareceu.
O ponto sensível desta história é que Andreia afirma no processo que viveu junto com Nahim até o dia de sua morte. Mas na ocasião, ela concedeu diversas entrevistas a veículos de expressão nacional reafirmando que os dois estavam separados, cada um morava em uma casa diferente e que tentaram reatar o relacionamento exatamente na noite de 12 de junho, quando é celebrado o Dia dos Namorados.
Nesta data, Andreia foi à nova residência de Nahim e deixou a propriedade na madrugada após eles supostamente terem uma noite romântica de reconciliação. Poucas horas depois, a polícia foi acionada, pois o cantor foi encontrado sem vida dentro de sua casa. Os fatos narrados na ocasião da morte destoam completamente do que consta no processo.
"Apesar da mudança para a nova residência, Andreia e Nahim estavam passando por um momento de renovação da vida conjugal, por ocasião do desgaste do tempo de convivência fomentado pela perseguição da ex-esposa de Naim", diz ela na ação.
Por essa razão, Andreia Andrade resolveu dizer no processo que ela e Nahim mentiram para todos, inclusive para os familiares, que haviam se separado, com o único objetivo de despistar Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias.
A luta de Andreia é que a Justiça reconheça que os dois viviam em união estável desde 2011 --mesmo tendo declarado publicamente que não estavam mais juntos--, para que ela possa entrar na partilha de bens do artista. Entre os itens de disputa constam duas casas e mais uma dívida de quase R$ 19 mil a receber.
Ver esta publicação no Instagram