Jornalista da GloboNews é surpreendida com comentarista que "defendeu" comparação de doméstica com animais. Leilane Neubarth se irrita com Joel Pinheiro
Publicado em 12/08/2024, às 14h06
Durante o programa Conexão GloboNews, Daniela Lima lembrou os comentários ofensivos de Delfim Netto, incluindo quando ele chamou empregadas domésticas de animais. O ex-ministro morreu aos 96 anos nesta segunda-feira (12), mas deixou um péssimo histórico por suas falas agressivas. Joel Pinheiro tentou defendê-lo dizendo que tudo não passava de um elogio e isso despertou Leilane Neubarth, que não conseguiu esconder sua expressão de ira ao vivo.
"Um retrato de certa parte da nossa elite muito claro. 100 mil livros na biblioteca não o impediram de chamar empregadas domésticas de animais. Uma frase que a gente repetiu aqui agora no... 'Quem teve esse animal, teve. Quem não teve, não terá mais'", explicou Daniela Lima.
"Você viu que ali ele estava elogiando também o fim do emprego doméstico. Ele estava vendo com bons olhos a ascensão. Mas usou uma expressão... Com certeza, da marca do seu privilégio", defendeu Joel Pinheiro. "Para você ver como certa elite acha que está prestando uma homenagem e externa ali essa visão preconceituosa", concluiu a apresentadora.
Durante a conversa, Leilane Neubarth ficou assustada com o comentário de Joel Pinheiro. Ela arregalou os olhos e tentou se comunicar com a produção da Conexão GloboNews para entender as defesas do apresentador. Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a reação da jornalista.
"Imagina você deixar a Leilane Neubarth constrangida com sua direitice", apontou um dos usuários do Twitter/X. "Meu Deus! Até a Leilane se assustou na hora… a presença desse sujeito na emissora deve ser dívida de jogo, só pode", disparou outro. "Minha solidariedade aos outros repórteres que ouviu essa bizarrice do garoto dos órgãos pqp", brincou outro.
Vale lembrar que Delfim Netto disse :"A empregada doméstica, infelizmente, não existe mais, ela desapareceu. Quem teve este animal, teve. Quem não teve, nunca mais vai ter" durante uma entrevista ao Canal Livre, da Band, em 2011.
A expressão da Leilane Neubarth após o Joel Pinheiro responder que a frase de Delfim Netto comparando empregadas domésticas a animais, citada por Daniela Lima, era um elogio 👀 https://t.co/FoZfj48cV6pic.twitter.com/PlkQInoSQt
— Jeff Nascimento (@jnascim) August 12, 2024