Moacyr Franco estreia em produção dramática como participação especial. O artista revelou detalhes de sua atuação em Inexplicável, nova trama brasileira
Publicado em 13/11/2024, às 16h44
Conhecido por sua participação no elenco de A Praça é Nossa ao dar vida aos personagens Mendigo e o Jeca Gay, Moacyr Franco tem se dedicado a diferentes produções audiovisuais. Após sua demissão do SBT em 2017, ele fez uma série de participações especiais em séries. Longe da comédia há mais de sete anos, ele estreia nos cinemas brasileiros em dezembro deste ano, em Inexplicável. À coluna, o ator revelou mais detalhes de sua participação na trama estrelada por Letícia Spiller e Eriberto Leão.
"Fiquei muito feliz com o convite do Fabrício [diretor do filme] para fazer parte de um projeto tão especial. Tenho certeza que esse filme vai emocionar muitas pessoas", confessou. "Eu sou um grande fã do Moacyr Franco e fico muito feliz de trabalhar com ele pela segunda vez. Ele tem um carisma incrível e a sua participação foi muito especial para o filme", concluiu Fabrícia Bittar.
A trama narra uma história real de superação e fé descrita no livro O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação, do escritor Phelipe Caldas. A produção será desenrolada a partir da história do jogador mirim de 8 anos, natural da Paraíba, Gabriel Varandas (Miguel Venerabile). Ele conquistou o título de campeão no futsal, mas enfrentou graves problemas de saúde. Sendo declarado como morte e deixando seus familiares desesperados, ele se recupera rapidamente e deixa toda sua equipe médica sem explicações.
Durante o Los Angeles Brazilian Film Festival, Letícia Spiller e Eriberto Leão receberam os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator. A ex-Paquita ainda recebeu o título ao lado de Emanuelle Araújo, protagonista da trama. "Esse prêmio é dedicado à verdadeira família de 'Inexplicável', especialmente à Yanná Varandas, uma mulher que tanto admiro. Este filme vai além de um trabalho, nos faz refletir sobre o poder de acreditar nos momentos mais difíceis. Obrigada ao diretor Fabrício Bittar pela sensibilidade ao nos dirigir", apontou a atriz durante o festival.
"Obrigado ao júri por esse prêmio. 'Inexplicável' traz uma história real, vivida intensamente por todos nós que fizemos o filme. Fomos transformados, e espero que os espectadores também sejam", concluiu Eriberto Leão. O filme é estrelado por Miguel Venerabile, Suely Franco e André Ramir, e ainda conta com uma participação especial do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), destinando parte de sua renda à instituição.
Leia também: Moacyr Franco descobre morte de Silvio Santos após 3 dias: 'Sofrendo muito'
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko