Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Samara Felippo expõe casos de assédio sexual em sua vida: "Devo ter sido estuprada"

Atriz expõe casos de assédio sexual em sua vida, incluindo em seus relacionamentos. À coluna, Samara Felippo contou pode ter sido vítima de um estupro

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 27/09/2024, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo expõe detalhes de abusos sexuais sofridos - Reprodução/Carlo Locatelli
Samara Felippo expõe detalhes de abusos sexuais sofridos - Reprodução/Carlo Locatelli

[ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM RELATOS SENSÍVEIS. SE VOCÊ SE ENCONTRA SUSCETÍVEL PSICOLOGICAMENTE, INTERROMPA A LEITURA E ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE 188]

O lançamento de Exaustas, um podcast produzido pela Wondery nos estúdios da Amazon, trouxe uma série de revelações por parte de Carolinie Figueiredo e Giselle Itié. No projeto, Samara Felippo também encarou seus maiores medos e relatou uma série de abusos que sofreu em sua vida pessoal e profissional. À coluna, a atriz desabafou sobre as situações abusivas que já foi submetida e refletiu que pode ter sido vítima de um estupro em algum momento: "Talvez eu tenha sido estuprada também".

"Então, sim, eu olho para trás... Se eu olhar, eu vejo que talvez eu tenha sido estuprada também. Eu não trago um trauma como a Gi [Giselle Itié] traz nessa profundidade, mas se a gente olhar lá atrás, eu fui abusada, assediada, talvez em algum momento eu devo ter sido estuprada. Então, olhar hoje dói, mas é importante a gente estar levando isso para as mulheres nomearem e denunciarem", confirmou.

A artista ainda comentou que sofreu outros abusos ao longo de sua vida. E muitos deles ela só teve conhecimento após outros casos virem à tona nas redes sociais. "Por exemplo, um dos casos que eu levo nos episódios, vou até dar um spoiler, que eu não sabia o que eu tinha sofrido, e vou falar porque também vim à rede já falando, era violência patrimonial. Eu não sabia nem que isso existia (...) Acho que eu ouvi isso com a Ana Hickmann agora. Então, eu falei: ‘Gente, eu passei…’ E quando eu falei sobre isso, também veio uma enxurrada de mulheres lesadas judicialmente, que eu nem sabia também que tinham passado por isso", admitiu.

"Maternidade solo é uma coisa que... Eu nem sabia o que era maternidade solo. E que eu vivo, sabe? A gente foi entender isso lá atrás. 'Espera aí. Eu sou responsável pela demanda física, emocional, pelo corre, pela doença, pela escola, pela comida, pela alimentação. Eu sou mãe solo'. E muitas mulheres nem reconhecem isso, mesmo porque estão com o marido em casa, mas são mãe solo. Então eu aprendi também a olhar para esse lugar, me reconhecer como mãe solo, porque eu estou solo nisso", concluiu.

TENTATIVA DE SUICÍDIO

No primeiro episódio de Exaustas, divulgado na última quinta-feira (26), Giselle Itié revelou que perdeu sua virgindade aos 17 anos em um estupro. A artista confirmou que nunca tinha falado abertamente sobre o crime e que isso mexeu completamente com ela, que tentou até mesmo tirar a própria vida.

 "Com 17 anos, eu perdi a minha virgindade em um estupro. E foi neste momento que eu me perdi de vez e compreendi o quanto eu era oca. Passei a ter uma depressão profunda, bulimia, anorexia nervosa. Eu me cortava, e tudo que eu queria era desaparecer de vez (...) O quanto a cultura do estupro nos mutila, desde crianças, desde meninas (...) É sempre dentro de casa. A violência é sempre dentro de casa. A maioria das vezes", esclareceu.

 "É a primeira vez. Juro. Foi a primeira vez. Eu falei: 'Não, eu preciso'. Porque isso foi vindo, de cortar... Acho que a minha mãe nem... É importante a gente falar. E falar cura. E eu sei que as mulheres e meninas que estão nos escutando, vão se curar também", concluiu.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko