Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

SBT tem "semana do terror" e perde diretor responsável pelo sucesso de Eliana

Ariel Jacobowitz acaba de ser desligado do SBT. Diretor era queridinho da emissora e tido como responsável pelo sucesso de Eliana

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 01/10/2024, às 13h27 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariel Jacobowitz ao lado de Eliana, no SBT; diretor deixa a emissora após 20 anos - Reprodução/Instagram
Ariel Jacobowitz ao lado de Eliana, no SBT; diretor deixa a emissora após 20 anos - Reprodução/Instagram

Em uma movimentação completamente atípica, o SBT promove a "semana do terror" entre seus executivos e acaba de perder um dos principais diretores artísticos de seu elenco: Ariel Jacobowitz, tido como responsável por ser peça-chave no sucesso de Eliana ao longo de sua passagem pela emissora da família Abravanel. Desde a ida da loira para a Globo, ele recebeu a missão de alavancar o Chega Mais --mas suas ações não surtiram efeitos e ele acabou desligado.

No comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira (1º), a emissora afirma que se trata de uma decisão em comum acordo, e que Ariel pretende se dedicar a projetos pessoais após permanecer por 20 anos no SBT.

"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Ariel Jacobowitz decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. O diretor segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora", diz a nota.

Ariel é o segundo grande nome por trás das câmeras a ser cortado do SBT nesta semana. Ontem (30), a emissora anunciou a demissão de Murilo Fraga, profissional da confiança de Silvio Santos e que estava na casa havia 38 anos. Nos últimos 15, ele ocupava a função de diretor de planejamento de programação.

Embora o Chega Mais reverbere nas redes sociais e tenha a simpatia do público --principalmente por conta do carisma dos apresentadores--, o fator audiência sempre foi seu maior desafio. Prestes a completar sete meses no ar, a revista eletrônica passou por diversas alterações e ainda não conseguiu atingir os níveis de audiência esperados pela alta cúpula.

Para se ter uma noção, Ariel foi o terceiro diretor do programa --que agora terá um quarto nome no comando. Ele chegou com uma grande expectativa, tendo em vista o sucesso que obteve nos anos ao lado de Eliana, e sua ida ao matinal foi celebrada publicamente até mesmo por Patrícia Abravanel. Sob sua gestão, o programa ganhou novos quadros, alterou parte da linguagem e foi dividido em duas atrações diferentes (uma dedicada ao entretenimento, e a outra ao jornalismo, sendo batizada de Chega Mais Notícias). As mudanças não surtiram grandes efeitos.

No SBT, Ariel pertencia ao comitê artístico e chegou a dirigir o Programa Hebe, o Charme (sob o comando de Adriane Galisteu), o Teleton e o SBT Folia.